Depois de Lothar Matthäus, campeão do Mundo pela Alemanha em 1990, fazer duras críticas ao brasileiro Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, agora foi a vez de Rafael Van der Vaart. Com passagem pelo Real Madrid entre 2008 e 2010, ele detonou a exibição e o comportamento do brasileiro na derrota merengue por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, para o Bayern de Munique, no confronto de ida das quartas de final da Uefa Champions League.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Para Van der Vaart, o brasileiro tem manias. “Vinicius é horrível. Me irrita vê-lo jogar. Tenho verdadeira pena dele, pois é um jogador fantástico”, disse o atualmente comentarista do canal de televisão Ziggo Sports, da Holanda.
“Mas, toda vez que sofre um leve choque, ele se atira ao chão na esperança de que o árbitro mostre o cartão vermelho ao adversário --e, logo em seguida, levanta-se como se nada tivesse acontecido. É isso que considero tão triste nele”, declarou.
“O Real Madrid é um clube onde você pode jogar mal durante uma partida inteira, e, ainda assim, a torcida não se importa. Pois sabem que, de repente --do nada--, aquela faísca vai se acender, trazendo vida ao estádio. No Bayern de Munique, não funciona assim”, finalizou o holandês.
Com o revés em casa, o time merengue vai ter que ganhar, em Munique, no dia 15, por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Champions League. Antes disso, nesta sexta-feira, 10, a partir das 16h (de Brasília), o Real Madrid recebe o Girona, pelo Campeonato Espanhol.