De olho no Flamengo, Ancelotti é 'tietado' e encontra Vini Jr em primeira visita ao Maracanã

O treinador italiano da Seleção segue sua 'maratona' de partidas da Libertadores e Brasileirão para se aprofundar no futebol brasileiro

28 mai 2025 - 22h29
(atualizado às 23h01)
Resumo
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, foi tietado no Maracanã ao assistir Flamengo x Deportivo Táchira pela Libertadores, parte de sua agenda de jogos para se aprofundar no futebol nacional.
Ancelotti visita o Maracanã para assistir a duelo do Flamengo pela Libertadores
Ancelotti visita o Maracanã para assistir a duelo do Flamengo pela Libertadores
Foto: Divulgação/@rafaelribeirorio/CBF

O treinador Carlo Ancelotti segue em sua 'maratona' de partidas da Copa Libertadores e do Brasileirão e foi tietado ao visitar o Maracanã, na noite desta quarta-feira, 28, para assistir ao duelo entre Flamengo e Deportivo Táchira pela última rodada da fase de grupos do torneio continental. 

Em registros divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carletto foi fotografado junto a sua estafe pelos túneis do Maracanã, rodeado por fãs, e em um camarote do estádio. Ele também se encontrou com Vinicius Jr durante o intervalo da partida. 

Publicidade

Nas redes sociais, dezenas de torcedores presentes nas arquibancadas também publicaram fotos de Ancelotti e exaltaram a presença inédita do italiano no Templo do Futebol. 

Na primeira convocação de Ancelotti, o Flamengo também ganhou destaque por ser a equipe com mais jogadores convocados, nada menos do que cinco: os defensores Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Wesley, e o volante Gerson.

Na última terça-feira, 27, Ancelotti esteve no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro, para assistir à vitória do Botafogo sobre a Universidad de Chile por 1 a 0. Presente na pré-lista do treinador, mas fora da convocação, Igor Jesus foi o autor do único gol da partida. 

A 'maratona' de Ancelotti continua até domingo, 1º, quando assistirá ao duelo entre Corinthians e Vitória, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Publicidade
Ancelotti vai ao Nilton Santos assistir partida do Botafogo na Libertadores
Video Player

Apresentação de Ancelotti

Na última segunda-feira, 26, Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como o novo treinador da Seleção Brasileira. Na sala de conferências de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o italiano também fez sua primeira convocação, de olho nos próximos jogos da Canarinho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

“As primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho a esperança de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho. Estou muito feliz”, disse o comandante em entrevista coletiva.

Entre os destaques da convocação, a lista final de Ancelotti ficou marcada pela ausência de Neymar Jr., pelo retorno de nomes como Casemiro e Richarlison e pelo reconhecimento a Hugo Souza, do Corinthians, que pode fazer sua estreia com a Canarinho. 

Os escolhidos estarão à disposição contra Equador, no dia 5 de junho, fora de casa, e contra o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Publicidade
Ancelotti visita o Maracanã para assistir a duelo do Flamengo pela Libertadores
Foto: Divulgação/@rafaelribeirorio/CBF
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações