Chamado para seleção olímpica, Diego Carlos admite surpresa

Zagueiro de 28 anos foi convocado para defender o Brasil e reconheceu que "não passava pela sua cabeça" a possibilidade de ir à Olimpíada

1 jul 2021 - 12h44
(atualizado às 16h59)
O zagueiro em ação durante treinamento com a Seleção Brasileira
O zagueiro em ação durante treinamento com a Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sendo um dos três jogadores convocados acima do limite de idade para a equipe nacional do futebol masculino, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, disse que não acreditava em sua convocação.

"Estou muito feliz. Mesmo que, passando meus 24 anos, com 28 anos de idade, fazer parte de uma Olimpíada me deixa feliz demais. Não passava pela cabeça, mas aquele sentimento de defender o Brasil sempre esteve comigo desde criança", afirmou.

Publicidade

Além de Diego Carlos, o lateral e meio-campista Daniel Alves, do São Paulo, e o goleiro Santos, do Atlético-PR, foram convocados como atletas que possuem idade superior ao limite de 24 anos. 

O zagueiro do Sevilla complementou e falou sobre a responsabilidade de ser um dos atletas mais experientes do elenco da Seleção Brasileira olímpica. "É um grupo já com muita experiência. Viemos aqui pra somar junto com eles e poder passar algo que seja adequado e que eles precisem. Mas isso é uma responsabilidade não só dos três que foram convocados acima da idade, e sim, uma responsabilidade do grupo em geral", comentou.

"A gente (jogadores convocados que estão acima da idade limite) vem com um pouco mais de responsabilidade, isso é óbvio, por isso fomos convocados. Isso vamos demonstrar dentro dos treinamentos e dos jogos, caso algum de nós venha a jogar", encerrou.

Publicidade

O Brasil está no grupo D das Olimpíadas, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia brasileira será contra a Alemanha, no dia 22 de julho. Contra o mesmo rival, os brasileiros conquistaram o inédito ouro olímpico do fuebol na final dos Jogos do Rio, em 2016, no Maracanã.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações