A Seleção Brasileira, atual campeã da Copa América de Futsal, venceu o Chile por 2 a 0 na COP Arena, em Luque, no Paraguai, e está muito perto de conseguir uma vaga para a semifinal da competição.
Os dois gols do Brasil no jogo foram marcados no segundo tempo por Cléber, que iniciou o jogo no banco de reservas. Após a atuação, ele alcançou o capitão do time na artilharia, ambos com três gols no torneio.
Com esse aproveitamento, a equipe soma sete pontos e continua na vice-liderança do Grupo B, em desvantagem apenas para a Venezuela que possui nove. Logo atrás surge a Colômbia com quatro pontos, na sequência o Chile, com três, e em último lugar a Bolívia, que ainda não pontuou na competição.
Nesta quinta-feira (29), às 14h30, com transmissão do Sportv2, a equipe brasileira liderada por Marquinhos Xavier retornará às quadras para um embate direto com a Venezuela, valendo a liderança da chave. Com três vitórias, a Venezuela vem mantendo uma campanha impecável, sendo os primeiros a conquistar a classificação.
De todas as 14 edições que foram disputadas até hoje, o Brasil sempre esteve presente no pódio, tendo levado pra casa 11 títulos. E na atualidade o risco de eliminação só aparece, caso perca por goleada, juntamente com uma vitória colombina que modifique a desvantagem de oito gols no saldo.
O time do Brasil teve o controle da partida desde o início, de forma que começou a pressionar o adversário, e conseguiu ainda no primeiro tempo criar diversas oportunidades, porém não conseguiu convertê-las. Por conta das fortes chuvas que aconteciam na cidade, o jogo precisou ser pausado por cerca de 25 minutos, apesar de ser um ginásio fechado, estavam se formando goteiras na quadra, o que obrigou a arbitragem a interromper o jogo.
Já na segunda parte, a Seleção Brasileira conseguiu transformar sua superioridade em gols, com duas assistências de Dyego, Cléber que iniciou a partida no banco, conseguiu finalizar duas vezes, de forma semelhante, e decidir a partida.
Após a partida, o destaque do duelo destacou a importância dos detalhes para um resultado positivo. Depois de empatar na estreia e da goleada sobre a Bolívia, a equipe precisava vencer para evitar riscos na classificação.
"Sabíamos que seria um jogo muito complicado, porque o Chile jogava a vida e nós também. Viemos 100%, sabemos que jogos assim são decididos em detalhes e os detalhes foram ao nosso favor. Agora é descansar porque amanhã é outro partidaço. Sabemos a responsabilidade que temos por ser o atual campeão, isso nos fortalece como equipe e queremos sair no domingo daqui com o bicampeonato", ressaltou o camisa 6.