Após polêmica com Oswaldo Oliveira e Leão, diretor da Federação Brasileira de Treinadores pede demissão: 'Desgastante'

O diretor decidiu deixar o cargo após declarações polêmicas do ex-treinadores Oswaldo de Oliveira e Leão contra técnicos estrangeiros no comando da Seleção.

6 nov 2025 - 19h49
Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa
Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

Alfredo Sampaio, diretor da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), pediu demissão do cargo após a polêmica gerada pelas declarações de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão durante o 2° Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol, realizado na última quarta-feira (04). A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

Em conversa com Vagner Mancini, presidente da federação e técnico do Red Bull Bragantino, Sampaio explicou que sua saída foi motivada pelo desgaste e pelas constantes críticas recebidas.

Publicidade

"Cansei. Estou há muito tempo envolvido nessas coisas, tentando ajudar. Aí você sofre críticas, avaliações erradas. Isso foi a gota d'água. O sentimento hoje é de vergonha, tristeza. Estou me sentindo muito mal com tudo isso. Parece que sou o culpado. Pra mim, deu. Já conversei com o Vagner pra dar outro direcionamento com outras pessoas", disse Alfredo Sampaio, ao O Globo.

Ainda na entrevista, o ex-diretor afirmou que sua decisão serve para mostrar que a presença de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não é um problema. Segundo ele, "ficar resolvendo problemas criados pelos outros é desgastante."

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações