URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Problema do Botafogo é irresponsabilidade, diz ex-presidente

5 ago 2014 - 12h02
(atualizado às 12h14)
Bebeto de Freitas presidiu o Botafogo entre 2003 e 2008
Bebeto de Freitas presidiu o Botafogo entre 2003 e 2008
Foto: Fernando Soutell/Agif / Gazeta Press

A crise financeira vivida pelo Botafogo é culpa da irresponsabilidade dos atuais dirigentes, segundo Bebeto de Freitas. Em participação no programa Redação Sportv. O ex-presidente, que esteve a frente do clube entre 2003 e 2008, revelou que a situação do time carioca é diferente da dos demais times.

Publicidade

“O problema não é que gastou mais do que podia. Ano passado o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro foi excluído do Ato Trabalhista, por sonegação, e agora sofre para refinanciar as dívidas. Foi irresponsabilidade”.

Bebeto destacou que em 2008, quando assinou o compromisso da Timemania, o clube tinha as certidões e estava dentro do ato trabalhista, e agora o problema de pagamento das dividas piorou, mesmo faturando R$ 627 milhões entre 2008 e 2013. “Quando se refinancia dívida, tem que pagar o que foi refinanciado. Isso foi sufocando o Botafogo. O que se paga ao REFIS por mês, vai aumentando”.

A crítica aos dirigentes atuais do Botafogo ainda seguiram com uma afirmação polêmica: “não sou melhor do que ninguém, mas se eu estivesse no Botafogo, com o trabalho de antes, o clube teria pago 100% de sua dívida trabalhista e teria diminuído a limites mínimos a sua dívida fiscal. Teria condição de ter estádio, centro de treinamento, Caio Martins preparado para ser o CT, além de uma série de outras coisas”.

A torcida do Botafogo vem pedindo a renúncia do atual presidente, Mauricio Assumpção, que rechaçou a opção. O clube sofre uma grave crise financeira, com quase três meses de atrasos de salários na Carteira de Trabalho dos jogadores, além de seis meses de direito de imagem atrasados. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se