Largo Beth Carvalho reinaugurado com novidades em frente à sede do Botafogo

Além da homenagem à cantora, estátua do Manequinho foi restaurada. Próximo passo é o Museu do Botafogo. Saiba mais!

29 mar 2024 - 10h03
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: General Severiano vai ficar um brinco com as obras / Jogada10

No próximo sábado (30), às 10h, a Prefeitura do Rio de Janeiro reinaugura o Largo Beth Carvalho, em frente ao palacete colonial de General Severiano. Desse modo, o Botafogo também homenageia uma de suas ilustres torcedores. Um dos ícones do samba, a sambista, morta em 2019, não escondia de ninguém sua paixão pelo Glorioso.

O projeto de reurbanização é uma parceria entre a cidade e o Museu Botafogo. Assim, além da homenagem à Madrinha do Samba, a estátua do Manequinho, um dos símbolos na história do Mais Tradicional, já foi restaurada e voltará a fazer o tradicional "xixi".

Publicidade

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, detalhou os próximos passos da obra e sua importância no universo preto e branco.

"Está ficando lindo. Vai valorizar o Manequinho, que é tão importante e místico para todo botafoguense. Também vai enaltecer ainda mais o nosso casarão, o nosso palacete em General Severiano, onde em breve teremos o Museu Botafogo. Vai ser um complexo muito bonito para o Rio de Janeiro e para todo botafoguense. Estou muito feliz e muito orgulhoso dessa obra".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se