John Textor faz ameaça direcionada a Artur Jorge, ex-Botafogo

Em meio a homenagens e reflexões sobre sua passagem marcante no futebol brasileiro, o técnico Artur Jorge reacendeu a polêmica com o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. Durante entrevista ao "Abre Aspas", o treinador português revelou bastidores de sua saída do clube carioca, afirmou que poderia ter permanecido no Glorioso e foi […]

13 jun 2025 - 16h52

Em meio a homenagens e reflexões sobre sua passagem marcante no futebol brasileiro, o técnico Artur Jorge reacendeu a polêmica com o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. Durante entrevista ao "Abre Aspas", o treinador português revelou bastidores de sua saída do clube carioca, afirmou que poderia ter permanecido no Glorioso e foi direto ao ponto ao dizer que faltou valorização.

Artur Jorge no quadro Abre Aspas do GE
Artur Jorge no quadro Abre Aspas do GE
Foto: Artur Jorge no quadro Abre Aspas do GE ( André Durão) / Gávea News

Bastidores da saída e mágoas reveladas

Publicidade

Durante sua visita ao Brasil, onde foi condecorado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Artur Jorge não escondeu o carinho pelo Botafogo. Disse, inclusive, que ainda se sente parte do clube e demonstrou certo arrependimento: "Tinha mais para ganhar", afirmou ao comentar sua decisão de deixar o time.

Além disso, revelou que havia sete treinadores com salários maiores que o seu na Série A, isso porque, segundo ele, faltou um reconhecimento financeiro à altura de seu desempenho.

Cabe ressaltar que o técnico foi peça central na boa campanha do Botafogo no cenário nacional e internacional. Por isso, a expectativa em torno de sua permanência era alta.

Textor reage com provocação

Publicidade

A resposta de John Textor veio de maneira firme e, para muitos, com tom de ameaça velada. O dirigente rebateu a fala de Artur Jorge de maneira direta:

"Se você não quer que a verdade seja dita, pare de falar. Este momento, no Mundial, é só para os escolhidos", disse Textor.

Dessa maneira, Textor deixou claro que discorda da versão apresentada pelo ex-treinador e que pode trazer à tona fatos ainda não revelados. Com isso, a tensão entre as partes se intensifica, mesmo após a separação.

Futuro pode reservar reencontro

Vale destacar que Artur Jorge demonstrou vontade de retornar ao futebol brasileiro em breve. Sendo assim, não está descartado que, futuramente, os caminhos do treinador e do Botafogo se cruzem novamente, mesmo que em lados opostos.

Portanto, enquanto Renato Paiva assume o clube no Mundial de Clubes, Artur Jorge segue construindo pontes para voltar ao país onde conquistou torcida, respeito e… algumas mágoas.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se