Em final eletrizante, Botafogo bate Vitória e abre vantagem

5 set 2015 - 17h18
(atualizado às 18h00)

O Botafogo mostrou sua força e venceu por 2 a 1 o Vitória, neste sábado, no Barradão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 42 pontos e abrem distância na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os baianos seguem em momento complicado e, com 38, perderam a vice-liderança da competição.

O duelo foi equilibrado durante boa parte dos 90 minutos. O Vitória teve mais momentos de domínio, só que não criou tantas chances de gol. O Botafogo teve mais oportunidades, porém só aproveitou no segundo tempo, com o uruguaio Navarro, em belo voleio. Nos acréscimos, o jogo ganhou em emoção, pois o Vitória empatou aos 48 minutos, com Guilherme Mattis, mas viu os cariocas chegarem ao triunfo no minuto seguinte, com Sassá.

Publicidade

As duas equipes terão pouco tempo de descanso, pois voltam a campo nesta terça-feira. O Botafogo vai receber o Paraná, no estádio Nilton Santos. Já o Vitória viaja até Santa Catarina para encarar o Criciúma.

O jogo - Sob sol forte, o confronto equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, aos poucos, o Vitória passou a ter o controle da posse de bola, principalmente no ataque. Os donos da casa criaram duas boas chances em sequência. Primeiro, aos 18 minutos, Diego Renan arriscou de longe e assustou os alvinegros. Depois, aos 20, Pereira tentou o cruzamento, mas quase acertou o gol. O goleiro Helton Leite estava atento e fez a defesa.

O Botafogo só melhorou após a parada técnica no Barradão. Os cariocas começaram a aproveitar os espaços dados pelo Vitória para avançar nos contra-ataques. Os visitantes tiveram três oportunidades de abrir o placar. Por duas vezes, Lulinha apareceu livre, mas foi travado na primeira e parou em grande defesa de Gatito na outra, essa aso 33 minutos. Em outra chance, Fernandes cruzou para Tomas, mas goleiro baiano se antecipou para salvar a equipe.

Nos minutos finais, O Vitória conseguiu equilibrar o duelo. Com isso, as duas equipes, mesmo com a intenção de atacar, pouco criaram no setor ofensivo. Assim, a partida foi para o intervalo sem alteração no placar.

Publicidade

Assim como na etapa inicial, o duelo começou equilibrado no segundo tempo. O Vitória teve a primeira boa chance, aos três minutos. Após cruzamento de Rhayner, a bola passou por todo mundo e obrigou o goleiro Helton Leite a mostrar reflexo para impedir o gol. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Willian Arão arriscou de longe e assustou Gatito Fernández.

Na bola parada, os baianos quase abriram o placar aos 11 minutos. Após falta cobrada na área, Robert apareceu livre, mas cabeceou para fora. Logo depois, o mesmo atacante levou a melhor sobre a marcação, só que chutou em cima do goleiro alvinegro.

Após a parada técnica, o Botafogo voltou melhor e abriu o placar aos 27 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Elvis escorou de cabeça para Navarro acertar belo voleio para rede, sem chance para Gatito Fernández.

Na parte final, o Vitória buscou o empate e passou a tentar impor uma pressão sobre o Botafogo. De tanto insistir, os baianos chegaram ao empate aos 48 minutos. Em cobrança de escanteio, Guilherme Mattis cabeceou para a rede.

Publicidade

Quando parecia que o confronto iria terminar empatado, o Botafogo fez o segundo gol, aos 49 minutos. Sassá foi lançado ainda no campo de defesa, ganhou na velocidade de Guilherme Mattis e finalizou na saída de Gatito para decretar o triunfo alvinegro no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA-BA 1 X 2 BOTAFOGO-RJ

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 5 de setembro de 2015, sábado

Hora: 15h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Publicidade

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartões amarelos: Guilherme Mattis e Marcelo Mattos (Vitória); Fernandes, Camacho e Luís Ricardo (Botafogo)

GOLS

VITÓRIA: Guilherme Mattis, aos 48min do segundo tempo

BOTAFOGO: Navarro, aos 27min do segundo tempo; Sassá, aos 49min do segundo tempo

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Amaral (David) e Pereira (Vander), Escudero, Rhayner e Robert (Rafaelson)

Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Tomas e Fernandes (Camacho); Lulinha (Elvis) e Navarro (Sassá)

Técnico: Ricardo Gomes

Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações