Conmebol define as datas e os horários dos jogos entre Botafogo e Palmeiras

Os jogos vão ocorrer nas semanas do dia 14 e 21 de agosto

13 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Foto: Esporte News Mundo

A Conmebol divulgou a tabela com as datas e os horários dos jogos das oitavas de final da Libertadores. Com isso, o  confronto mais aguardado desta fase da competição, entre Botafogo e Palmeiras, será disputado com um intervalo de uma semana entre eles. 

O jogo da ida, será disputado no Nilton Santos, na quarta-feira 14/08/2024, às 21h45. Já a partida da volta, no Allianz Parque será disputada uma semana depois, na quarta-feira 21/08/2024, também às 21h45. Os dois jogos serão transmitidos pela TV Globo e a ESPN .

Publicidade

Essa não será a primeira vez que o Alvinegro encontra o Alviverde na Libertadores, há 51 anos atrás, em 1973, quando ambas as equipes caíram no mesmo grupo da competição e jogaram três vezes com o Botafogo levando a melhor e se classificando para às semifinais da competição continental. Ele irá acontecer em um período que os dirigentes das equipes têm travado brigas nos bastidores por conta dos acontecimentos do último Brasileirão. 

Antes de enfrentar o Palmeiras na Libertadores, o Botafogo terá uma sequência de jogos no Brasileirão. O próximo será no próximo domingo (16), O Alvinegro viajará até o Espírito Santo, onde irá enfrentar o Grêmio,  no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe gaúcha é mandante, mas não está podendo jogar na Arena, por conta que o estádio está sendo reformado  por conta da tragédia das chuvas do Rio Grande do Sul.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações