Botafogo negocia com destaque do Campeonato Argentino

O estafe do jogador quer que ele receba uma valorização

12 dez 2025 - 20h06
(atualizado às 20h06)
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo voltou a negociar pelo meia Cristian Medina, que era desejo do clube durante o início de 2024. Segundo o site "GE", o jogador voltou ao radar após seu estafe não estar contente com sua atual valorização no Estudiantes. 

Apesar de seus direitos estarem atrelados ao finalista do Campeonato Argentino, o clube não pagou sua multa rescisória com o Boca Juniors, clube que o revelou. Ao invés disso, seus empresários pagaram do próprio bolso. 

Publicidade

Por conta disso, seus representantes esperavam que o jogador fosse aumentar seu valor de mercado, o que não veio a acontecer. Por conta disso, eles procuraram o Botafogo com a intenção de uma transferência para o Alvinegro, que sinalizou positivamente para a transação. 

Com isso, boa parte dos custos da transação seria bancada pelos próprios representantes do jogador, que gostam da ida ao futebol brasileiro visando os holofotes do Botafogo para o futebol europeu. Por conta disso, existe um otimismo nas negociações, após a decisão do Clausura. 

Medina comemorando um gol na Libertadores
Foto: Christian Alvarenga/Getty Images / Esporte News Mundo

No entanto, o meia está agora focado na final do Torneo Clausura, que jogará neste sábado contra o Racing. Por conta disso, o jogador só vai se manifestar após a decisão. 

Cristian Medina foi revelado pela base do Boca Juniors e foi para o Estudiantes no início do ano após seus empresários pagarem sua transferência com os próprios bolsos. No ano passado, o Botafogo fez três propostas para contratar o jogador, mas o Xeneize recusou e avisou que só venderia pela multa. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações