Botafogo tira Jobson do banco por suposto gancho por doping

25 set 2014 - 20h54
(atualizado às 21h59)
<p>Jobson não ficou nem no banco do Botafogo</p>
Jobson não ficou nem no banco do Botafogo
Foto: Vitor Silva / SSPress / Divulgação

O atacante Jobson era a grande novidade na equipe do Botafogo no jogo com o Goiás, no Maracanã. Confirmado com a camisa 10, ele ficaria no banco de reservas na partida que terminou com vitória carioca por 1 a 0. No entanto, durante a tarde, o clube recebeu uma informação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem de que há uma suspensão por doping na Arábia Saudita.

Por conta desta situação, a diretoria alvinegra decidiu tirar o atleta da partida. O advogado do atacante Jobson, Marcos Motta, garante que não há nenhum impedimento da CBF ou da Fifa para que o jogador atue.

Publicidade

“O Botafogo recebeu um documento, no fim da tarde, sobre um suposto caso de dopagem. Por precaução, o Botafogo não escalou o jogador. Faria o mesmo. Não há nenhuma anotação da CBF ou da Fifa para que ele não atuasse. Estamos analisando a documentação para saber o que fazer. Jobson nunca foi notificado”, destacou o advogado.

A confusão começou quando o atleta teria se recusado a fazer um exame antidoping, segundo o Comitê Antidoping da Arábia Saudita, no dia 25 de março, quando estava no Al-Ittihad. A rescisão de contrato teria acontecido sob a alegação da suposta recusa em fazer um exame antidoping. Este fato teria rendido uma suspensão de quatro anos.

Jogador do Botafogo ganha disputa inusitada em treino
Video Player

“Ouso dizer que isso tem relação com o processo contra o Al-Ittihad, uma retaliação por conta dos salários atrasados e a multa que está sendo pedida pelo jogador junto à Fifa”, ressaltou o advogado Marcos Motta.

Nesta sexta-feira, os representantes do atleta vão consultar a Fifa e a federação árabe para saber o que fazer para que o atleta possa voltar ao time do Botafogo sem que o clube corra riscos no Campeonato Brasileiro.  

Publicidade
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações