Botafogo quer pelo menos três reforços até o fechamento da janela

Com cinco reforços anunciados, o Botafogo promete mais novidades em breve. O clube tenta superar dificuldades financeiras.

22 fev 2026 - 12h54
(atualizado às 12h54)
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Clubes brasileiros tem até 3 de março para contratar jogadores. O tempo está se esgotando e o Botafogo ainda busca pelo menos três reforços. De acordo com o ge, a prioridade é um lateral-esquerdo e dois zagueiros.

Paulo Otávio, do Al-Sadd (Catar), foi um alvo do Botafogo para lateral-esquerdo. Porém, a negociação não deu certo. Vale destacar que, no momento, o Fogão tem apenas um jogador de origem na posição. Marçal se lesionou recentemente, o que acendeu sinal de alerta. Por enquanto, o argentino Martin Anselmi tem Alex Telles e pode utilizar Nathan Fernandes improvisado.

Publicidade

Para a zaga, o Botafogo tinha acertado com Marco Di Cesare, mas o clube perdeu o 'timing' da contratação por conta do transfer ban que sofreu. Agora, o Racing impôs novas condições e o defensor não deve reforçar o Botafogo. Ythallo, 21 anos, foi contratado pelo Fogão, mas o movimento é considerado insuficiente.

Por fim, o Botafogo ainda está interessado no volante Zé Lucas, do Sport. Mas, após a chegada de Cristian Medina, essa não é a prioridade. Outra posição que o Glorioso pode reforçar é goleiro, já que a fase de Neto é ruim.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações