O Botafogo apresentou na tarde desta sexta-feira (20/2), no Nilton Santos, o volante Edenílson, que chega para um contrato até o fim da temporada. Durante sua apresentação aos jornalistas, o experiente jogador de 36 anos revelou surpresa ao não surgir entre os relacionados para o último jogo do Glorioso, contra o Nacional (BOL), pela Libertadores.
O jogador, contratado após rescindir com o Grêmio, acreditava que havia tempo hábil para sua inscrição, algo que não corresponde. Como já treina com os companheiros desde que chegou ao RJ, na última terça (17/2), pensou que iria viajar a Potosí.
"Eu vim preparado para ir, não sabia da questão da inscrição. Pensei que eu já pudesse ir para a Bolívia, como eu estava treinando. A equipe foi muito bem, teve situações e acabou sendo penalizada pelo resultado, mas acho que pode reverter em casa pela qualidade que a equipe tem. Eu vi o pessoal se entregando na altitude e isso tem que ser reconhecido", afirmou.
Jogador também desfalca o Botafogo na volta
Edenílson, então, afirmou estar em condição de ir a campo já neste sábado (21/2), contra o Boavista. O jogo vale pela ida da semifinal da Taça Rio 2026 e ocorre em Bacaxá, às 21h (de Brasília).
"Fui pego com certa surpresa da não inscrição na Libertadores, não sabia, mas me coloquei à disposição para jogar no Carioca, se pudesse, também. Estou inscrito, me sinto bem, já vinha jogando e treinando, então me coloco à disposição", enfatizou.
Vale lembrar que Edenílson está fora do jogo da volta contra o Nacional de Potosí, na quarta-feira (25/2), no Nilton Santos. Após perder por 1 a 0 jogando na altitude, o Botafogo tem a necessidade de vencer para poder seguir na Libertadores. Caso a hipotética vitória seja por um gol de diferença, o classificado sairá de decisão por pênaltis. Para avançar sem tal necessidade, o Fogão precisaria vencer por pelo menos dois gols de vantagem.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.