Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Botafogo encaminha compra de Erison, artilheiro do clube em 2022

Outrora emprestado, 'El Toro' está prestes a assinar de forma definitiva com o Botafogo até o final de 2025; multa rescisória vai aumentar

6 jul 2022 - 16h51
Compartilhar

'El Toro' tem tudo para fechar um novo contrato com o Botafogo. O clube encaminhou um acordo para adquirir Erison de forma definitiva. Pequenos detalhes que devem ser resolvidos nos próximos dias separam o final feliz entre as partes e há muito otimismo para que o camisa 89 continue vestindo alvinegro.

Erison em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Erison em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Publicidade

Erison chegou ao Botafogo no começo do ano junto ao XV de Piracicaba após ser adquirido junto a um grupo de empresários. Ele estava cedido ao Alvinegro por dois anos e o clube, inicialmente, tinha apenas 10% do atleta. No começo do mês passado, o Glorioso havia adquirido mais 30% dos direitos do atacante.

Agora, o Botafogo tem conversas avançadas para Erison ser, enfim, um jogador em definitivo do clube. O jogador vai assinar um contrato até 2025 com o Alvinegro e a multa rescisória, atualmente de 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões), terá um aumento considerável.

O próprio jogador havia afirmado, em entrevista ao LANCE!, que o torcedor poderia "ficar tranquilo" quanto a renovação do contrato. A vontade do jogador era estender o vínculo com o Botafogo. O clube também ficará com a maior parte dos direitos econômicos do atleta.

Erison chegou ao Botafogo após se destacar pelo Brasil de Pelotas na reta final da última Série B. Ele tem 14 gols e três assistências em 26 jogos pelo Alvinegro na temporada.

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações