Botafogo é a favor de mudança do calendário brasileiro

22 mar 2020 - 20h23

O Botafogo é a favor de mudança do calendário brasileiro em virtude da paralisação pela pandemia do coronavírus. Representantes da Comissão Nacional de Clubes e da CBF se reuniram na sexta para discutir propostas. Dentre os vários assuntos, a readequação do calendário foi defendida por alguns clubes.

Botafogo e Flamengo gostariam de ver o Brasil seguir o calendário europeu, como já faz a Argentina. A proposta encontra muitas resistências, e o o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a descartar completamente em entrevista nesse sábado.

Publicidade

Carlos Augusto Montenegro defendeu mudanças

"Não existe a possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Em declaração ao GloboOnline, Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor de futebol do Alvinegro, defendeu o que chamou de oportunidade para o Brasil entrar no primeiro mundo.

"É uma oportunidade para o Brasil entrar no primeiro mundo. Sair da contramão. Seria um ato de grandeza da CBF. Isso deve ser proposto para o bem do futebol. Vamos buscar novos recursos começando com um novo calendário", afirmou Montenegro.

Publicidade

Em situação difícil financeiramente, o Botafogo vive um processo que visa transformar o futebol em S/A. O clube trabalha para se estruturar enquanto aguarda tramitação de projeto de lei no Senado Federal. Com a diminuição das atividades do legislativo, a chancela para as S/A nos clubes deve demorar.

Patrocínio cancelado

Os efeitos da crise econômica causada pale pandemia começam a ser sentidos pelos clubes. Patrocinador master do Alvinegro, o Azeite Royal rescindiu unilateralmente o contrato na última sexta-feira. Com a paralisação das competições, a empresa optou por interromper a parceria.

O Azeite Royal que também expõe a marca nos outros três grandes do Rio e no Maracanã. Entretanto, o Botafogo era o único como patrocínio master. A empresa indicou estar aberta a assinar novo contrato após a retomada das competições.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se