Atacante do Atlético de Madrid, Sorloth é sincero ao falar sobre o Botafogo

22 jun 2025 - 16h28
(atualizado às 16h28)

O Atlético de Madrid entra em campo nesta segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), pressionado por um resultado expressivo diante do Botafogo. A equipe espanhola precisa vencer por três ou mais gols para garantir a classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA.

Sorloth (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Sorloth (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Foto: Sorloth ( Divulgação/Atlético de Madrid) / Gávea News

A situação do Atlético é consequência da goleada sofrida por 4 a 0 para os franceses na estreia. Apesar da vitória sobre o Seattle na segunda rodada, os espanhóis ainda não têm situação confortável. Por outro lado, o Botafogo chega ao confronto com vantagem no saldo de gols e pode até perder por um gol de diferença para avançar de fase.

Publicidade

Mesmo diante do desafio, o ambiente no clube espanhol é de confiança. O técnico Diego Simeone e o elenco adotaram uma estratégia ofensiva para tentar superar a equipe comandada por Renato Paiva. O atacante norueguês Sorloth destacou a necessidade de "criar caos" na área alvinegra. "Precisamos atacar, ter uma mentalidade ofensiva, e eu gosto disso. Tivemos muitos jogos em que marcamos bastante, queremos repetir isso", afirmou o jogador.

Aliás, Sorloth reconheceu a organização defensiva do Botafogo e revelou que o time se preparou com uma abordagem específica para enfrentar o estilo dos cariocas. "Vi o jogo contra o PSG. Eles se defendem muito bem, mas o PSG joga de forma diferente da nossa. Nós cruzamos mais bolas na área. Será outro tipo de partida, sem dúvidas", analisou o atacante.

A propósito, os jogadores do Atlético fizeram questão de elogiar não apenas o Botafogo, mas o desempenho geral dos clubes sul-americanos nesta edição do torneio. "O elenco do Botafogo é forte, com jogadores talentosos. Na Europa, muitos viram estrelas aqui após saírem da América do Sul", destacou o goleiro esloveno Oblak.

Apesar das surpresas, Sorloth nega que os europeus tenham subestimado o torneio. "Parece isso, mas não acho que seja o caso. Todos os times aqui são bons e competitivos", concluiu. Ele também evitou lamentações sobre o forte calor em Los Angeles. "Não há nada que possamos fazer quanto a isso. Se pensarmos muito, vai nos atrapalhar. Só temos que jogar", disse.

Publicidade

Na temporada, o Atlético acumulou 12 vitórias por três ou mais gols, desempenho acima da média na "era Simeone", que está próxima de completar 14 anos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações