Seleção de basquete dos EUA tem novo técnico para duas competições

6 jul 2017 - 10h21

Jeff Van Gundy, ex-treinador do New York Knicks, foi anunciado, nesta quarta-feira, como o novo técnico da seleção de basquete dos Estados Unidos. Atual comentarista de TV, ele comandará a equipe durante a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo 2019, que acontece na China, ao lado dos auxiliares Ty Ellis e Mo McHone - o técnico principal do Dream Team (Time dos Sonhos) para o quadriênio 2017-2020 continua sendo Gregg Popovich.

Publicidade

A princípio, Van Gundy irá trabalhar com atletas da GLeague, a liga de desenvolvimento da NBA. No Grupo C desta edição da Copa América, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Panamá, os Estados Unidos estreiam no dia 28 de agosto, em Montevidéu. A fase final do torneio tem data marcada para os dias 2 e 3 de setembro, em Córdoba, na Argentina.

Experiente, o treinador tem 18 temporadas comandando equipes da NBA: 11 com o Knicks e sete com os Rockets. Esta é a primeira vez que ele volta a função depois de abandoná-la, em 2007, para se tornar comentarista da ESPN.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda não definiu o treinador para comandar a Seleção durante o torneio continental. Em situação financeira complicada, o Brasil está no Grupo A ao lado de México, Porto Rico e Colômbia.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações