Pinheiros vence Paulistano e larga na frente na semi do Campeonato Paulista

8 nov 2013 - 22h41

O Pinheiros/SKY iniciou bem as semifinais do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, a equipe foi ao Ginásio Antônio Prado Júnior e venceu o anfitrião Paulistano/Unimed por 89 a 81. Com isso, o time tem a vantagem de decidir a vaga na decisão diante de sua torcida, independente do resultado da segunda partida fora de casa, às 19h (de Brasília) deste sábado.

Para isso, basta vencer as duas partidas como mandante e garantir três vitórias na série melhor de cinco, com a última partida programada para o ginásio do Paulistano - melhor colocado na primeira fase do estadual.

Publicidade

"Foi um resultado muito importante para a gente. Fazer 1 a 0 faz muita diferença. Estamos nessa situação (de disputar as semifinais) há três anos e sabemos como isso (vencer o primeiro jogo) nos ajuda. Nós estávamos muito focados e concentrados. Todo o time jogou junto, unido", exalta Shamell.O ala/armador norte-americano foi o grande destaque do jogo, com 22 pontos e seis assistências. Com duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes, o ala Jonathan Tavernari foi outra peça importante na vitória do Pinheiros.

"Nós começamos essa série muito concentrados. Conseguimos neutralizar um pouco o Paulistano, mas foi um jogo atípico. O que fez a diferença foi a nossa concentração e todo mundo estar focado em um objetivo, que é a classificação para a final", analisa Tavernari. "Esse segundo jogo será diferente do que foi o primeiro. O Paulistano entrará ainda mais forte, e nós temos que manter o foco, jogar forte e entrar de forma séria", conclui.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações