Pentacampeão do NBB, armador Gegê é o reforço do estreante Pato Basquete

15 jul 2019 - 13h38
(atualizado às 13h38)

Aos 28 anos, Gegê reforça Pato Branco, estreante no NBB (Foto: Lu Koba / Pato Basquete)

Um dos maiores vencedores do NBB, o armador Gegê foi anunciado pelo Pato Basquete, equipe do Paraná que fará sua estreia no Novo Basquete Brasil 12. Com cinco títulos do torneio na bagagem, o jogador chega para ser um dos líderes da nova equipe.

Publicidade

Apesar de ter recebido sondagens de outros times, Gegê optou pelo Pato Basquete por conta do projeto apresentado pelos paranaenses. O líder em assistências do basquete nacional nas últimas duas temporadas defendendo o Minas Tênis Clube mostrou estar motivado em sua chegada.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. É, sem dúvidas, o maior desafio da minha carreira. É muito bom poder fazer parte desde o começo, é um projeto sério, ambicioso, que quando foi apresentado pra mim passou muita segurança e credibilidade. Tenho certeza de que a cidade vai abraçar o time, como faz com outras modalidades, e espero que a gente consiga fazer o projeto crescer e alcançar os objetivos. Vou me entregar ao máximo, como sempre fiz, tentar também passar um pouco da minha experiência para o grupo. Estou muito motivado", afirmou o armador.

O Pato Basquete fará sua estreia no calendário de 2019 no dia 20 de agosto, contra o São José dos Pinhais, em partida válida pelo Campeonato Paranaense. Logo em seguida, no dia 24, a equipe faz seu primeiro jogo em casa, contra o Maringá, no Ginásio do SESI. Pronto para ser integrado ao time, Gegê já está de mudança para Pato Branco.

"Vim conhecer a cidade antes e vi o quanto as pessoas estão empolgadas, ansiosas e felizes com a montagem da equipe. Isso é muito importante. Todos me receberam muito bem aqui desde o primeiro dia, com muito carinho e quero retribuir isso da melhor maneira possível", revelou Gegê.

Publicidade

O Pato Basquete foi criado em abril de 2018. De lá para cá, a equipe disputou o Campeonato Paranaense 2018, os Jogos Abertos Divisão B (campeão da fase Regional e campeão da fase Final) e a Liga Ouro 2018 (terminando na sétima posição).

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se