Thunder vence Warriors fora e sai na frente em decisão

17 mai 2016 - 04h57
(atualizado às 08h54)

O armador Russell Westbrook conseguiu nesta segunda-feira um double-double de 27 pontos e 12 assistências, além de sete roubadas de bola e seis rebotes, e liderou o Oklahoma City Thunder City na vitória, fora de casa, por 108 a 102, sobre o Golden State Warriors, no primeiro jogo da série de melhor de sete das finais da Conferência Oeste.

A vitória dá ao Thunder a vantagem de quadra, já que a equipe de Oklahoma City conseguiu vencer em território adversário com uma virada no segundo tempo, após chegar ao intervalo com 13 pontos de diferença no placar (60 a 47).

Publicidade

Além de Westbrook, o ala Kevin Durant também se destacou com um double-double de 26 pontos, entre eles uma cesta decisiva faltando 30,7 segundos para o fim, e dez rebotes.

O grande herói da reação do OKC foi Westbrook, que no primeiro tempo tinha conseguido apenas três pontos, após errar sete dos oito tiros de quadra que fez. No entanto, o camisa 0 do Thunder distribuiu oito assistências para que Durant e o ala-pivô Serge Ibaka mantivessem a equipe no jogo, com 14 e 11 pontos, respectivamente.

Westbrook retornou do intervalo arrasador, com 19 pontos apenas na terceira parcial, que ajudaram o Thunder, ao lado do bom desempenho defensivo da equipe, a alcançar a pontuação de 38 a 28 no terceiro quarto, reduzindo a diferença para apenas três pontos (88 a 85).

O Thunder manteve o ritmo na última parcial, com o domínio de Westbrook no duelo individual com o armador dos Warriors, Stephen Curry, além do protagonismo no jogo dentro do garrafão do pivô neozelandês Steven Adams, que voltou a ser decisivo para o time de Oklahoma, assim como tinha ocorrido na série das semifinais contra o San Antonio Spurs.

Publicidade

Adams terminou o jogo com um double-double de 16 pontos e 12 rebotes, dez deles defensivos, e dois tocos. O pivô titular do OKC também anotou dois lances livres faltando um minuto para o fim da partida, que também ajudaram a assegurar a vitória do Thunder.

O time de Oklahoma City teve cinco jogadores com números de dois dígitos, entre eles o ala-armador reserva Dion Waiters, que chegou a 10 pontos.

Ibaka, que fez um grande primeiro tempo, foi um dos líderes defensivos e o quarto homem da equipe a concluir a partida com um double-double, ao anotar 11 pontos e 11 rebotes, sete deles defensivos.

No âmbito coletivo, o Thunder obteve 44% (39 de 89) de acerto nos chutes de quadra e 47% (8 de 17) nas bolas de três, mas erraram em dez das 32 oportunidades em que tiveram lances livres.

No entanto, o OKC foi amplamente dominante na ação dentro da área pintada com 52 rebotes contra 44 dos Warriors. O time anfitrião não soube driblar a ação defensiva do Thunder no segundo tempo e também não teve uma noite feliz nas bolas de três pontos, um dos pontos mais fortes da equipe, com apenas 11 chutes convertidos em 30 tentativas de fora do perímetro.

Publicidade

O cestinha dos Warriors foi o armador Stephen Curry, que conseguiu um double-double de 26 pontos e dez rebotes, além de sete assistências, enquanto o ala-armador Klay Thompson veio em seguida com 25 pontos. O ala-pivô Draymond Green obteve 23 pontos, enquanto o ala Harrison Barnes anotou 12 e foi o quarto homem dos Warriors com número de dois dígitos.

Os jogadores do banco do Golden State também não tiveram atuação decisiva esta noite e o melhor foi o ala-armador Andre Iguodala, que conseguiu seis pontos. Entre os brasileiros, Leandrinho jogou por apenas quatro minutos, com dois pontos, uma assistência e um rebote, enquanto Anderson Varejão sequer entrou em quadra.

O segundo jogo da série acontece na próxima quarta-feira, novamente na Oracle Arena, em Oakland.

Foto: EFE
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se