Pivô dos Lakers confirma que jogará contra Celtics

13 jun 2010 - 01h50
(atualizado às 08h22)

A dúvida, sobre se o pivô Andrew Bynum poderia estar pronto, no domingo, e jogar com o Los Angeles Lakers a quinta partida das Finais da NBA, desapareceu quando o próprio jogador disse que irá ao TD Garden, de Boston, para enfrentar o Boston Celtics, neste domingo.

Bynum, no final do treino do sábado com seus companheiros, falou aos jornalistas e embora tenha dito que não podia fazer nenhum tipo de promessa, o que se estava 100% seguro era que ia estar em quadra como titular com o resto de seus companheiros.

Como o próprio jogador também tinha antecipado, logo após terminar o quarto jogo que os Lakers perderam por 96 a 89 para empatar a série melhor de sete em 2 a 2, os especialistas voltaram a drenar líquido do menisco do joelho direito para que a inflamação diminuísse e ele pudesse ter maior mobilidade.

"Sinto-me muito melhor, o joelho não voltou a inflamar, mas também sei que quando o quinto jogo terminar a condição não será a mesma", declarou o pivô.

Bynum assegurou que estará em quadra todo o tempo que puder para ajudar os atuais campeões da competição. O pivô titular dos Lakers marcou 40 pontos com 22 rebotes nas três primeiras partidas quando o Lakers conseguiu a vantagem de 2 a 1 na série, enquanto na quarta saiu com apenas dois pontos e três rebotes.

O Los Angeles Lakers, sem Bynum em quadra, viu como na última parte do quarto partido, ao qual chegaram com a vantagem parcial de 60 a 62, foram superados pelo poder e a energia do ala-pivô reserva dos Celtics, Glen Davis, que com 18 pontos e cinco rebotes tornou possível a virada da equipe de Boston.

A contribuição que possa fazer Bynum vai a transformar no fator em que os Lakers possam revalidar o título. "Estou mentalizado para essa responsabilidade", declarou Bynum.

"Sou consciente do que posso fazer quando estou em quadra e o que desejo é me converter em um jogador efetivo", disse.

Bynum (esq) garante presença no jogo cinco das finais da NBA
Bynum (esq) garante presença no jogo cinco das finais da NBA
Foto: EFE
  
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações