Bahia larga atrás na Libertadores e decide classificação na Fonte Nova

O Bahia sofreu sua primeira derrota na temporada justamente no momento mais desafiador enfrentado até aqui. Após uma sequência invicta de 11 partidas, o Tricolor tropeçou no duelo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, no Chile, e agora precisará reagir para seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos. […]

19 fev 2026 - 09h03
(atualizado às 09h03)
bahia (Rafael Rodrigues/EC Bahia)
bahia (Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Foto: Esporte News Mundo

O Bahia sofreu sua primeira derrota na temporada justamente no momento mais desafiador enfrentado até aqui. Após uma sequência invicta de 11 partidas, o Tricolor tropeçou no duelo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, no Chile, e agora precisará reagir para seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos.

O revés encerrou um início de ano bastante positivo do Esquadrão de Aço. Antes do confronto continental, a equipe somava oito vitórias e três empates, sustentando um desempenho consistente tanto no cenário regional quanto nacional. A derrota, porém, aumenta a pressão por uma reação imediata no jogo de volta, já que o time precisará reverter o placar para seguir vivo na competição.

Publicidade

Diante do O'Higgins, o Bahia teve uma atuação abaixo do esperado. O técnico Rogério Ceni classificou o início da equipe como "desastroso", citando a quantidade de erros de fundamento, e afirmou que o time precisava agradecer por ter sido derrotado apenas por 1 a 0. Com pouca intensidade e dificuldades na criação, o Tricolor não conseguiu impor o ritmo que vinha apresentando fora de casa e agora terá de buscar a reação no jogo de volta para seguir vivo na competição.

Mesmo com o tropeço, o elenco e a comissão técnica demonstram confiança na reversão do placar na Arena Fonte Nova. O atacante Kike Oliveira e o treinador destacaram a força do time atuando em Salvador e apostam no apoio da torcida como fator decisivo para buscar a classificação. Mais do que recuperar o placar, o desafio do Bahia será retomar o nível de atuação que sustentou seu bom início de temporada e provar que a derrota foi apenas um desvio no caminho, não o início de uma instabilidade.

O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Antes da decisão continental, porém, o Esquadrão encara o Atlético de Alagoinhas neste domingo (22), às 16h, pela última rodada do Campeonato Baiano.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações