Nesta sexta-feira (6), o Bahia oficializou a contratação do centroavante Everaldo, de 34 anos. Ele foi emprestado pelo Fluminense ao Esquadrão até o fim de 2026.
Na negociação, o Bahia foi mais rápido que o Athletico-PR e carimbou a contratação em poucas horas. Vale destacar que a busca por um centroavante era prioridade do Esquadrão neste início de ano.
Será a segunda passagem de Everaldo pelo Tricolor baiano. O atacante defendeu o Bahia entre 2023 e 2025, período em que marcou 36 gols em 124 jogos. Ele é o maior artilheiro da Era Grupo City e está de volta a Salvador.
Everaldo é a quarta contratação do Bahia na temporada. Além dele, o clube fechou com Kike Oliveira, Roman Gomez e Alejo Veliz, que só se apresenta no meio do ano.
Anunciado pelo Bahia, Everaldo foi muito pressionado no Fluminense. Marcado por gols perdidos, o atacante virou alvo de críticas da torcida e não conseguiu entregar atuações consistentes. No Fluzão, o jogador contribuiu com nove gols e três assistências em 62 jogos.
De volta ao time que fez sucesso outrora, Everaldo tem a chance de recomeçar. Existe a possibilidade do atleta estrear na próxima quarta-feira (11), contra o Vasco da Gama, pela terceira rodada do Brasileirão.