Sem torcida, Avaí começa defesa de título contra Atlético Ibirama

18 jan 2013 - 20h04
(atualizado às 21h45)

Atual campeão do Catarinense, o Avaí inicia sua trajetória na edição 2013 diante do Atlético Ibirama neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Ressacada, em partida que abre o estadual. Assim como todas as outras partidas das primeira e segunda rodadas do campeonato, não haverá presença de torcedores nas arquibancadas do estádio de Florianópolis.

Sergio Soares, que assumiu o comando após a saída de Argel Fucks, espera sua equipe jogando com posse de bola para estrear com um triunfo.

Publicidade

"É muito importante começarmos com uma vitória, pois nas duas rodadas seguintes já teremos compromissos fora de casa contra times muito qualificados", analisou o treinador. "O time que fica com a bola tem uma chance muito menor de perder um jogo. Nós estamos trabalhando isso, mantendo a posse de bola e jogando com inteligência".

Advertindo que o Avaí estreará sem terminar a pré-temporada, Soares projeta um duelo complicado contra o time de Ibirama. "O Atlético é um time muito forte, com jogadores altos e bons nas jogadas aéreas. Também tem um treinador que conhece a competição. Não vai ser fácil, temos que ter concentração e atenção com cada detalhe", discursou.

Marquinhos, ídolo da torcida, foi apresentado e já teve o nome publicado no Boletim Informativo da CBF, podendo reestrear com a camisa do Avaí. Eduardo Costa, porém, não participa da estreia do equipe na temporada por ainda precisa retomar a forma física.

O único representante de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma faz o segundo jogo da rodada de sábado, às 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, contra o Camboriú. No domingo, o Figueirense encara o Guarani de Palhoça, fora de casa, enquanto o Joinville recebe a Chapecoense. Juventus e Metropolitano completam a rodada

Publicidade

Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Catarinense

Sábado

17h00 Avaí x Atlético Ibirama

19h30 Criciúma x Camboriú

Domingo

17h00 Joinville x Chapecoense

17h00 Juventus x Metropolitano

19h30 Guarani de Palhoça x Figueirense

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se