Fora de casa, Avaí leva virada do Tubarão pelo Catarinense

25 mar 2018 - 21h55
(atualizado em 26/3/2018 às 08h12)

O jogo de encerramento da 16ª rodada do Campeonato Catarinense viu a equipe do Avaí levar uma virada do Tubarão, fora de casa. No Estádio Domingos Gonzales, o placar do duelo ficou 2 a 1, neste domingo. Os gols da partida foram marcados por Getúlio, em favor do Leão da Ilha, e David Batista e Índio, para os donos da casa.

Apesar das duas equipes entrarem em campo sem chances de alcançar a final da competição, o duelo ainda assim era importante. Enquanto o Leão da Ressacada já se prepara para a Copa do Brasil, torneio no qual enfrenta o Goiás no dia 11 de abril, o Tubarão almeja ficar na terceira posição da tabela, o que garantiria uma vaga na disputa de mata-mata em 2019.

Publicidade

Depois do resultado, o Avaí estacionou nos 22 pontos, ficando na quinta colocação. Na próxima rodada do Catarinense, os comandados de Claudinei Oliveira jogam em seus domínios, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, contra o Brusque. Por outro lado, o Tubarão, agora com 23 pontos, encara o Inter de Lages fora de casa, no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília).

O jogo - Os visitantes deste domingo abriram o placar logo aos cinco minutos de confronto. Getúlio não desperdiçou lançamento de Rafinha e completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Pouco tempo depois, o Peixe teve a oportunidade de deixar tudo igual, ao ver um pênalti ser assinalado a seu favor. Entretanto, na cobrança, Aranha defendeu o chute de Batista e impediu o gol dos donos da casa, deixando o Avaí em vantagem na ida para o intervalo.

No segundo tempo, o Tubarão mais uma vez teve a chance de ouro de determinar o empate. Lovat cometeu falta em cima de David Batista na grande área e o juiz outra vez marcou penalidade máxima para os mandantes. Dessa vez, o próprio David Batista cobrou e converteu, fazendo o 1 a 1.

Publicidade

O restante do período viu uma pressão absoluta do Peixe. Controlando as ações ofensivas, os donos da casa chegaram com perigo em finalizações de Daniel Costa, que chegou a acertar a trave, além dos chutes de Guilherme Amorim e Batista, ambos defendidos por Aranha.

A estratégia do Tubarão finalmente deu resultado aos 37 minutos. Após cruzamento, David Batista cabeceou e Índio apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes, dando números finais à partida e completando a virada dos mandantes.

Joinville vence o lanterna Concórdia

Na outra partida do começo da noite deste domingo, pelo Campeonato Catarinense, o Joinville derrotou, fora de casa, a equipe do Concórdia pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Marlyson.

Com o resultado, o Joinville alcançou a marca de 24 pontos na competição, em campanha de sete vitórias, três empates e seis derrotas. Já o Concórdia permaneceu na lanterna da tabela de classificação, estacionando nos 13 pontos, correndo sério risco de rebaixamento no Estadual.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se