As atletas do Avaí Kindermann, que ameaçavam não disputar a final do Campeonato Catarinense Feminino devido a salários atrasados, receberam uma parte do pagamento.
A decisão final contra o Criciúma está marcada para este sábado (25), às 15h, no Estádio Salézio Kindermann.
As jogadoras estavam com três meses de salários atrasados (regime CLT). Duas atletas lesionadas com problemas no joelho (ligamento cruzado anterior) estão esperando por cirurgia desde abril e agosto. Em protesto, as jogadoras ameaçaram não entrar em campo para a final, o que daria o título ao Criciúma por W.O.
Clube paga parte dos salários atrasados
Na quinta-feira (23), a diretoria da Associação Esportiva Kindermann (AEK) pagou uma das folhas de salários em débito. Um novo pagamento está previsto para ser feito nesta sexta-feira (24). A expectativa é que, com a confirmação desse novo repasse, a equipe se reúna na manhã de sábado para decidir se joga ou não a final.