Apresentado no Avaí, Pingo não quer perder tempo para trabalhar

8 mar 2014 - 18h57

Com uma campanha bastante decepcionante no Campeonato Catarinense, o Avaí, que luta contra o rebaixamento, demitiu o treinador Paulo Turra nesta sexta-feira e não demorou a acertar a contratação de um substituto para o cargo. Neste sábado, o clube de Florianópolis apresentou Pingo, o novo técnico do Leão, que não quer perder mais tempo e deseja já comandar o Avaí neste domingo.

"O Avaí dispensa comentários, além de contar com craques, são jogadores que tem muito a dar pro time ainda. É fácil quando se tem jogadores de nível na mão. Posso falar: ‘quem estiver melhor, vai jogar’. Nunca passou pela minha cabeça não comandar o próximo jogo, se fui contratado prefiro iniciar meu trabalho para ganhar tempo e eu preciso de tempo. Nada melhor do que começar o trabalho, com uma coisa maravilhosa para o treinador, um jogo logo em seguida", projetou Pingo.

Publicidade

Já acostumado com o futebol estadual, o novo comandante do Avaí estava no comando de um dos concorrentes do Leão na luta contra a degola. Também no Hexagonal do Rebaixamento, Pingo tentava tirar o Brusque dessa situação incômoda e teve o trabalho reconhecido em sua saída, já que seu antigo clube não aprovou a transferência concretizada neste sábado.

"O Avaí sempre foi um desejo meu de treinar, de gostar das cores do Avaí e achar que seria a equipe ideal para dar um salto grande na minha carreira. O convite para treinar o Avaí me pegou de surpresa. Conversei com a diretoria do Brusque, que ficou chateada, mas entendeu. Posso dizer, sem medo de errar, que o Avaí irá apresentar resultados positivos", concluiu o novo comandante.

O primeiro compromisso de Pingo, pelo Campeonato Catarinense, será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Marcílio Dias. Ainda sem somar pontos no Hexagonal do Rebaixamento, o Avaí precisa vencer de qualquer maneira para não se encontrar em uma situação ainda mais complicada na competição estadual.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações