Rosso e Sapag vencem rodada dupla do TCR Sul-Americano em El Pinar

Russo venceu pela terceira vez consecutiva no TCR Sul-Americano, enquanto Sapag triunfou de forma inédita na temporada. Raphael Reis reduziu a vantagem para o líder Pezzini para apenas nove pontos

7 ago 2022 - 14h21
(atualizado às 16h45)
Juan Ángel Rosso
Juan Ángel Rosso
Foto: TCR / Grande Prêmio

Os argentinos Juan Ángel Rosso e Manuel Sapag venceram neste domingo (7) as duas corridas realizadas na cidade de El Pinar, no Uruguai, válidas pela quinta etapa do TCR Sul-Americano.

Na corrida 1, o piloto da Squadra Martino bateu Enrique Maglione, da PMO Racing, para vencer pela terceira vez consecutiva na temporada. Sapag completou o pódio.

Publicidade

Na segunda bateria, porém, foi a vez de Manuel vencer de forma inédita em 2022. O piloto da PMO Motorsports superou o brasileiro Pedro Aizza, da Scuderia Chiarelli.

Manuel Sapag venceu pela primeira vez na temporada 2022 do TCR Sul-Americano (Foto: PMO Motorsport)

O líder da temporada, Fabricio Pezzini, manteve a ponta do campeonato, com 331 pontos e viu Raphael Reis reduzir a desvantagem para apenas nove (322) com dois excelentes resultados: o quarto e terceiro lugares, respectivamente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

"Tivemos muitos acidentes na corrida e, assim, usar a cabeça para conseguir sobreviver. Éramos rápidos e conseguimos uma boa pontuação, foi um dos nossos objetivos aqui. O campeonato é longo e isso é o que vai fazer diferença no final do ano", disse Reis, ao final da rodada dupla.

ATUALIZAÇÃO: Reis é punido por queima de largada e perde pódio

Raphael Reis teve 15s acrescidos em seu tempo na corrida 2 do TCR Sul-Americano e perdeu o terceiro lugar que havia conquistado. Os comissários puniram o piloto da W2 Pro GP por ter queimado a largada e, assim, caiu para a sétima posição na corrida.

Outras duas infrações foram observadas pela direção de prova e já confirmadas as penalizações. Enrique Maglione, da PMO Racing, somou 20s ao seu tempo por ter causado um acidente e caiu para oitavo. Enquanto Juan Ángel Rosso, vencedor da corrida 1, infringiu a um procedimento de safety-car, indo para décimo.

Raphael Reis havia chegado em terceiro e, com a punição, caiu para sétimo em El Pinar (Foto: Rafael Ferreira)

O TCR Sul-Americano volta nos dias 27 e 28 de agosto em Termas do Río Hondo, na Argentina, para a disputa da sexta etapa do campeonato.

Publicidade

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações