Rafael Câmara vence em Baku e amplia vantagem na liderança da F2

Brasileiro segura pressão de Nikola Tsolov nas voltas finais e chega aos 207 pontos no campeonato

26 set 2026 - 11h44
Resumo
O brasileiro Rafael Câmara venceu a etapa de Baku da Fórmula 2 e ampliou para sete pontos sua liderança no campeonato contra Nikola Tsolov, que chegou em segundo após pressioná-lo nas voltas finais. Largando em terceiro, Câmara soube administrar uma prova caótica, marcada por interrupções e trocas estratégicas de pneus. Alex Dunne fechou o pódio em terceiro lugar após ser punido, enquanto o também brasileiro Emmo Fittipaldi terminou na 16ª colocação.

Rafael Câmara deu mais um passo importante na briga pelo título da Fórmula 2. O brasileiro venceu neste sábado a terceira corrida da etapa de Baku, no Azerbaijão, e ampliou para sete pontos a vantagem na liderança do campeonato.

O pernambucano largou na terceira posição e precisou administrar uma prova movimentada, marcada por interrupções e diferentes estratégias nos boxes. Nas voltas finais, ainda segurou a pressão de Nikola Tsolov, seu principal adversário na disputa pelo título.

Publicidade

Tsolov terminou em segundo e chegou aos 200 pontos, contra 207 de Câmara. Alex Dunne completou o pódio após receber uma punição de cinco segundos por pisar na linha dos boxes. O outro brasileiro no grid, Emmo Fittipaldi, terminou na 16ª colocação.

A corrida começou agitada. Pole position, Mari Boya perdeu a liderança para Martinius Stenshorne e caiu para quinto. Câmara manteve o terceiro lugar, enquanto Tsolov teve dificuldades e chegou a aparecer apenas na 12ª posição. Incidentes ao longo das primeiras voltas também provocaram interrupções e mexeram com as estratégias das equipes.

O brasileiro chegou a assumir a liderança antes de trocar os pneus na 11ª volta e retornou em segundo, atrás de Oliver Goethe. Pouco depois, com a parada do rival, voltou à disputa pela ponta.

A punição de Dunne também pesou na definição da corrida. Tsolov, por sua vez, conseguiu se recuperar e avançou pelo pelotão até superar Stenshorne na 22ª volta. O búlgaro partiu para cima de Câmara na reta final, mas o brasileiro conseguiu administrar a vantagem e garantiu a vitória.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se