F1: Lewis Hamilton admite “corrida ruim” e aponta falta de ritmo da Ferrari em Baku

Lewis Hamilton lamentou a falta de ritmo da Ferrari e revelou dificuldades para fazer os pneus funcionarem durante o GP.

26 set 2026 - 11h55
Foto: Reprodução / F1

Lewis Hamilton terminou o Grande Prêmio do Azerbaijão decepcionado com o desempenho apresentado pela Ferrari. O britânico afirmou que não conseguiu acompanhar os pilotos à frente e também teve dificuldades para se defender dos carros que vinham atrás.

“Foi uma corrida muito ruim da minha perspectiva. Eu realmente não fui a lugar nenhum. Não consegui acompanhar os caras à frente e estava tendo dificuldades para manter os caras atrás. Então, hoje faltou ritmo”, avaliou Hamilton em entrevista à Sky Sports F1.

Segundo o piloto, o principal problema enfrentado ao longo do fim de semana foi a dificuldade para colocar os pneus na temperatura ideal. Hamilton explicou que, apesar de ter tentado aquecê-los durante as voltas, os compostos demoraram a começar a funcionar.

Publicidade

“Durante todo o fim de semana, simplesmente não consegui fazer os pneus funcionarem. Fiquei ziguezagueando, ziguezagueando e ziguezagueando, e os pneus simplesmente não entravam na janela”, explicou.

O cenário chegou a melhorar no fim do primeiro stint, quando Hamilton conseguiu extrair mais desempenho dos pneus e passou a registrar tempos semelhantes aos de alguns pilotos à sua frente. No entanto, a situação voltou a piorar após a troca de compostos.

“No final do primeiro stint, os pneus começaram de repente a funcionar. Comecei a fazer o mesmo tempo que todos à frente, ou pelo menos alguns deles. Então trocamos para o próximo pneu e ele não funcionou durante todo o último stint. Eu estava simplesmente escorregando para todos os lados”, afirmou.

Questionado sobre o momento da Ferrari na reta final da temporada e sobre a confiança no trabalho de Fred Vasseur à frente da equipe, Hamilton respondeu de forma direta: “Sim”.

Sobre o que a equipe precisa fazer nas próximas corridas, o heptacampeão foi igualmente objetivo: “Continuar tentando”.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações