O Grande Prêmio da Itália, realizado neste domingo (22) no tradicional circuito de Mugello, consagrou Manuel Gonzalez como o grande nome da etapa da Moto2. Com uma atuação segura e consistente, o espanhol venceu a corrida e abriu vantagem importante na liderança do campeonato. O pódio foi completado por Albert Arenas e Aron Canet, enquanto o brasileiro Diogo Moreira cruzou a linha de chegada em quarto lugar, após uma prova combativa.
A corrida começou com Diogo Moreira largando muito bem e assumindo a liderança logo nas primeiras curvas. O brasileiro, no entanto, teve a pressão imediata de Deniz Öncu, que o ultrapassou ainda na segunda volta. Logo atrás, Canet e Gonzalez se aproximavam perigosamente. Na sequência, o espanhol Canet superou Diogo e assumiu a terceira colocação.
Sem se intimidar, Moreira deu o troco com uma manobra arrojada e fez uma ultrapassagem dupla na volta três, reassumindo a ponta da corrida. No entanto, Albert Arenas apareceu com ritmo forte e, após escalar o pelotão, superou Canet e Diogo, colocando-se na liderança. Gonzalez já figurava entre os quatro primeiros e começava a preparar seu ataque.
O grupo líder se manteve compacto até a metade da corrida, com Arenas, Canet, Gonzalez e Moreira se revezando nas primeiras posições. Izan Guevara também entrou na briga ao ultrapassar Öncu e assumir o quinto lugar. Na volta seguinte, Gonzalez mostrou sua força ao ultrapassar Arenas e assumir a ponta da prova, posição que não largaria mais até a bandeirada final.
Diogo ainda protagonizou momentos de destaque. Na volta 12, fez bela ultrapassagem sobre Canet e recuperou a terceira colocação. No entanto, a disputa entre os dois seguiu intensa. A quatro voltas do fim, Canet deu o troco e reassumiu a posição. Os dois chegaram a se tocar durante a briga, mas Moreira manteve a moto em pé e garantiu o quarto lugar, seu melhor resultado no ano. Confira o top dez:
Com a vitória, Manuel Gonzalez dispara na liderança da Moto2 e consolida seu favoritismo no campeonato. Já Diogo Moreira mostrou mais uma vez que pode brigar entre os ponteiros e deixou boa impressão diante do público italiano.
A próxima etapa será realizada no GP da Holanda, no circuito de Assen, já no próximo fim de semana, do dia 27 ao 29 de junho.