A Ponte Dunlop é um dos maiores símbolos das 24 Horas de Le Mans. Presente desde a primeira edição, em 1923, com exceção do período entre 1928 e 1949, ocupa o ponto mais alto da pista e pode ser vista de diversos ângulos do circuito, tornando-se um dos locais mais icônicos da prova. Porém, em 2026, a Ponte Dunlop vai mudar de nome, passando a se chamar Goodyear.
Segundo o site Ouest-France, a mudança está ligada à venda da Dunlop pela Goodyear à Sumitomo Rubber Industries, empresa japonesa que já havia sido dona da marca até 1999. Naquele ano, a Sumitomo vendeu os direitos globais da Dunlop para a gigante americana, mas manteve o controle exclusivo no Japão. O acordo, anunciado no começo de 2025, movimentou cerca de US$ 700 milhões (R$ 3,9 bilhões).
Até 2019, a Dunlop ainda estava presente em Le Mans, quando foi substituída pela própria Goodyear, fornecedora oficial de pneus para as categorias LMP2 e LMGT3. Naquele momento, não havia planos para renomear a tradicional ponte da pista francesa.
A ACO confirmou na quinta-feira que construirá uma nova ponte com a marca Goodyear, aproveitando parte da atual estrutura da Dunlop. O projeto inclui também a modernização do Goodyear Racing Club, localizado no fim da primeira reta, além da reforma da arquibancada Goodyear e da curva Indianapolis. A ACO e a Goodyear ainda anunciaram a doação de uma coleção histórica de objetos ligados à Ponte Dunlop para o novo Museu de Le Mans, previsto para ser inaugurado em maio.
Mudanças também podem afetar as 24 Horas de Nürburgring
Com a compra da Dunlop, a Sumitomo resolveu reestrurar sua operação, colocando a Dunlop como marca principal, isso deve afetar a Falken, que deve ser colocada como um produto abaixo da Dunlop. Isso pode afetar as tradicionais cores da Falken nas 24 Horas de Nurburgring, ainda não está claro, mas é possivel que pelo menos um dos carros da Falken passe a usar as cores e marca da Goodyear. Apesar que o contrato de fornecimento da Falken com Nurburgring, que vai até 2028, não deve ser afetado