Na manhã deste domingo, 15 de junho, a tradicional corrida de endurance entrou em suas horas finais no circuito de La Sarthe, com as Ferraris #83, #50 e #51 ocupando as três primeiras posições na classificação geral.
No início da vigésima hora, um desastre atingiu a equipe Idec, com o carro #28, que estava em terceiro lugar na LMP2. O protótipo perdeu a roda traseira direita e ficou preso na brita, decretando o fim da corrida para eles. Com 3h30 para o fim da prova, a direção de prova acionou um Full Course Yellow devido a detritos espalhados pela pista.
Na LMP2, o carro #22, do brasileiro Pietro Fittipaldi, enfrentou problemas. Já na Hypercar, após uma rodada de pit stops, os Ferraris #50 e #51 se aproximaram e protagonizaram uma disputa interna, com o #50 levando a melhor e assumindo a segunda posição. Ao mesmo tempo, ambos buscavam diminuir a diferença para o líder #83, que estava cerca de 15 segundos à frente.
Com 21 horas de prova, as estratégias começaram a dominar a corrida. Os líderes estão em janelas de paradas diferentes, o que traz ainda mais imprevisibilidade. O carro #50 segue reduzindo a diferença para o #83. Nas outras categorias, o Oreca #43 da Inter Europol lidera a LMP2, enquanto na LMGT3, o domínio segue absoluto com o Porsche #92 da Manthey, pilotado por Richard Lietz.
Faltando cerca de 2h30 para o final, o líder com o carro #83, Robert Kubica, relatou problemas nas marchas lentas. Pelo rádio, chegou a dizer: "Não tem como, desse jeito não podemos ganhar."
Ao final da 22ª hora, o Ferrari #51, em modo de economia de combustível, foi ultrapassado pelo Porsche #6, que assumiu a terceira posição. A liderança geral segue com o #83, seguido pelo #50. Nas demais categorias, o #43 lidera na LMP2 e o Porsche #92 domina a LMGT3.