Gabriel Bortoleto fecha com o Mercado Livre e adiciona mais uma marca a seus patrocínios

Brasileiro da Audi na Fórmula 1 firma nova parceria

19 jan 2026 - 14h12
(atualizado às 17h06)

Piloto brasileiro da Audi na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto anunciou nesta segunda-feira que terá o Mercado Livre como um de seus patrocinadores a partir de 2026.

Publicidade

A empresa de e-commerce se junta ao Banco BRB, Porto Seguro, Motorola, Snapdragon e Kit Kat como patrocinadoras do paulista de 21 anos, aumentando a lista de marcas que apoiam o piloto.

"É com muito orgulho que damos as boas-vindas ao Gabriel Bortoleto à empresa mais rápida do Brasil. Ele personifica os valores que movem o Mercado Livre, como determinação, coragem para assumir riscos e uma busca constante pela excelência", afirma Iuri Maia, diretor de Estratégia de Marca do Mercado Livre.

Gabriel Bortoleto terá patrocínio do Mercado Livre
Gabriel Bortoleto terá patrocínio do Mercado Livre
Foto: Divulgação/Mercado Livre / Estadão

"Unir nossa marca ao Gabriel é um movimento natural: somos movidos pela velocidade e pela entrega de resultados, seja nas pistas ou no dia a dia dos nossos milhões de usuários".

Publicidade

"Chegar ao Mercado Livre neste momento da minha carreira é muito significativo", afirma Gabriel Bortoleto. "A velocidade sempre fez parte da minha trajetória, e estar ao lado de uma marca que eu já uso no meu dia a dia e que valoriza a execução, inovação e visão de futuro torna essa parceria ainda mais especial."

A Audi, equipe de Bortoleto, irá anunciar seu carro de estreia na Fórmula 1 nesta terça-feira, 20.

"A presença de Gabriel Bortoleto atrai a atenção do público brasileiro, e ter um piloto nacional disputando a Fórmula 1, especialmente em uma equipe que se transformará com a entrada da Audi em 2026, inaugura um novo capítulo para o Brasil na categoria mais desejada do automobilismo. Essa presença reacende o interesse dos fãs e atrai novas marcas, que veem potencial em apoiar um talento nacional, criando uma conexão única com o público. Gabriel representa uma oportunidade de conexão e inspiração, independentemente da posição que a Sauber ocupa no grid, e a presença dele tem o potencial de amplificar ainda mais esse engajamento, fortalecendo a conexão entre o país e o esporte", explica Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

"A presença do Bortoleto na F1 representa um divisor de águas para o país, tanto no despertar do público brasileiro, que gosta e consome F1, mas estava adormecido nos últimos anos, apesar da alta demanda no GP do Brasil, quanto para as marcas e negócios, diretos e indiretos, que estão capitalizando em torno da presença de um brasileiro de volta à modalidade", afirma Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport, agência de marketing esportivo que comercializa pacotes para o GP de Fórmula 1 no Brasil.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações