Piloto brasileiro da Audi na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto anunciou nesta segunda-feira que terá o Mercado Livre como um de seus patrocinadores a partir de 2026.
A empresa de e-commerce se junta ao Banco BRB, Porto Seguro, Motorola, Snapdragon e Kit Kat como patrocinadoras do paulista de 21 anos, aumentando a lista de marcas que apoiam o piloto.
"É com muito orgulho que damos as boas-vindas ao Gabriel Bortoleto à empresa mais rápida do Brasil. Ele personifica os valores que movem o Mercado Livre, como determinação, coragem para assumir riscos e uma busca constante pela excelência", afirma Iuri Maia, diretor de Estratégia de Marca do Mercado Livre.
"Unir nossa marca ao Gabriel é um movimento natural: somos movidos pela velocidade e pela entrega de resultados, seja nas pistas ou no dia a dia dos nossos milhões de usuários".
"Chegar ao Mercado Livre neste momento da minha carreira é muito significativo", afirma Gabriel Bortoleto. "A velocidade sempre fez parte da minha trajetória, e estar ao lado de uma marca que eu já uso no meu dia a dia e que valoriza a execução, inovação e visão de futuro torna essa parceria ainda mais especial."
A Audi, equipe de Bortoleto, irá anunciar seu carro de estreia na Fórmula 1 nesta terça-feira, 20.
"A presença de Gabriel Bortoleto atrai a atenção do público brasileiro, e ter um piloto nacional disputando a Fórmula 1, especialmente em uma equipe que se transformará com a entrada da Audi em 2026, inaugura um novo capítulo para o Brasil na categoria mais desejada do automobilismo. Essa presença reacende o interesse dos fãs e atrai novas marcas, que veem potencial em apoiar um talento nacional, criando uma conexão única com o público. Gabriel representa uma oportunidade de conexão e inspiração, independentemente da posição que a Sauber ocupa no grid, e a presença dele tem o potencial de amplificar ainda mais esse engajamento, fortalecendo a conexão entre o país e o esporte", explica Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.
"A presença do Bortoleto na F1 representa um divisor de águas para o país, tanto no despertar do público brasileiro, que gosta e consome F1, mas estava adormecido nos últimos anos, apesar da alta demanda no GP do Brasil, quanto para as marcas e negócios, diretos e indiretos, que estão capitalizando em torno da presença de um brasileiro de volta à modalidade", afirma Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport, agência de marketing esportivo que comercializa pacotes para o GP de Fórmula 1 no Brasil.