Williams rasga elogios a De Vries após treino na Espanha: "Deveria estar orgulhoso"

Atual campeão da Fórmula E impressionou a equipe de Grove por suas habilidades "de entender pneus" e "dar feedback pós-sessão"

26 mai 2022 - 11h35
Atual campeão da Fórmula E, de Vries participou do primeiro treino livre para o GP da Espanha de Fórmula 1
Atual campeão da Fórmula E, de Vries participou do primeiro treino livre para o GP da Espanha de Fórmula 1
Foto: Williams / Grande Prêmio

HAMILTON E RUSSELL PODEM PENSAR EM TÍTULO DA F1 COM MERCEDES VIVA DA SILVA? | TT GP #54

Nyck de Vries substituiu Alexander Albon no primeiro treino livre para o GP da Espanha, vencido por Max Verstappen no último fim de semana, e impressionou a Williams. O atual campeão da Fórmula E andou por 28 voltas no Circuito de Barcelona-Catalunha, com melhor tempo de 1min22s920, na 18ª colocação - à frente de Nicholas Latifi.

Publicidade

A Williams colocou de Vries no cockpit do FW-44 de acordo com o regulamento esportivo da F1 para a temporada de 2022, no qual há uma regra em que as equipes da principal categoria automobilística do mundo são obrigadas a escalar um piloto novato, "que não pode ter participado de mais de dois GPs de F1", em pelo menos duas sessões de treinos.

"Ele completou o cronograma de engenharia que precisávamos que ele completasse, o que para nós foi a parte mais importante. Não somente ele não teve um grande período de treino no simulador, como demos a ele os pneus duros em seu primeiro stint, o que sabíamos que poderia ser um pouco difícil. Mas, ao menos, (pneus) deram a ele uma oportunidade de fazer um bom número de voltas iniciais", começou a analisar Dave Robson, chefe de performance da equipe de Grove.

Nyck de Vries em ação no TL1 do GP da Espanha (Foto: Williams)

"E então, sair diretamente disso para os compostos macios, de classificação, é pedir um grande favor para qualquer um - e você pode ver em seu tempo de volta que ele fez um trabalho muito bom. O ritmo estava lá. Sua habilidade de entender o pneu e fazer a volta de saída corretamente foi realmente impressionante", adicionou.

Publicidade

Robson também fez questão de afirmar que de Vries provou ser capaz de ter um espaço no grid de pilotos da Fórmula 1 - ainda que existam outros talentos que igualmente merecem uma chance na principal categoria de automobilismo do mundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"O feedback pós-sessão dele foi extremamente bom. Teve alguns comentários muito úteis quanto ao balanço do carro, que vai de encontro com o que ouvimos dos nossos dois pilotos. Então penso que, quanto a isso, considerando que ele só teve uma hora no carro, que fez um trabalho muito bom e claramente tem o que precisa para ser um piloto de qualidade alta. Merece um lugar no grid, mas muitos outros pilotos também. Ele aproveitou sua oportunidade e penso que deveria estar orgulhoso do que fez", finalizou o membro da Williams.

A Fórmula 1 retorna às ações já neste fim de semana, entre os dias 27-29 de maio, nas ruas de Monte Carlo, para o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL.

NÃO É FALTA DE SORTE. SAINZ DECEPCIONA ATÉ AQUI NA FÓRMULA 1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações