Vicky Farfus termina em terceiro a Corrida 1 do Fórmula GP em Interlagos

Após uma disputa acirrada com Fogaça e Hahn, curitibana sobe ao pódio em sua estreia acelerando no Brasil

7 nov 2026 - 11h53
Foto: José Mario Dias / Reprodução

O fim de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 contou com a disputa especial do Fórmula GP, evento suporte com os carros da Fórmula 4, que colocou Vicky Farfus como um dos grandes destaques. Estreando em Interlagos, a piloto curitibana de 15 anos chamou a atenção logo na prova de abertura ao liderar as primeiras voltas e cruzar a linha de chegada na terceira colocação, garantindo um lugar no pódio.

A prova foi vencida por Fabrício Fogaça, com Celo Hahn em segundo e Farfus em terceiro, após disputa acirrada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Publicidade

Como foi a prova?

Na largada da Corrida 1, Fabrício Fogaça tracionou bem da pole position, enquanto Marcelo 'Celo' Hahn partiu forte do terceiro lugar e tomou a segunda colocação de Vicky no S do Senna. A resposta da curitibana, no entanto, foi imediata. Ainda na volta de abertura, Farfus colou no rival, manteve a pressão e aproveitou uma escapada de Hahn na Descida do Lago para retomar a vice-liderança por dentro.

Com ritmo forte desde os primeiros metros, Vicky abriu a segunda volta colada em Fogaça. A pressão surtiu efeito rapidamente quando o líder cometeu um pequeno erro na freada, espalhou e abriu a passagem para que a piloto de 15 anos mergulhasse por dentro para assumir a ponta da prova. Liderando o pelotão, Farfus encaixou voltas rápidas e construiu uma vantagem confortável de 1s4 sobre Fogaça. Contudo, o carro do argentino Franco Paulini apresentou problemas mecânicos e parou na pista, forçando a primeira entrada do Safety Car.

Na relargada, Fogaça se aproveitou do vácuo e retomou a liderança, deixando Farfus para trás. Ainda assim, a curitibana se manteve na briga, junto com Hahn. Com três competidores disputando a vitória em Interlagos, o líder da prova acabou traseirando, mas segurou o carro, fazendo com que Farfus e Hahn tentassem o ataque.

Publicidade

O paulista levou a melhor sobre a curitibana, enquanto Fogaça se manteve na liderança. Embora a disputa entre os três continuasse, as posições se mantiveram as mesmas, com Farfus agora em terceiro. Porém, o carro de Naim Saleh parou na pista trazendo outro Safety Car para interromper a disputa.

No retorno da bandeira verde, Fogaça manteve a frente com Hahn em segundo e Farfus em terceiro. A curitibana tentou usar o vácuo para mergulhar no final da reta dos boxes, mas as posições se mantiveram. Até que Elias Barbosa escapou e encontrou a barreira de pneus na Descida do Lago, fazendo com que o terceiro Safety Car da prova fosse acionado.

Com o relógio zerado, a direção de prova autorizou uma última volta. Na relargada final, Fogaça saiu bem, enquanto Vicky tentou colocar o carro de lado para tomar o segundo lugar de Hahn no S do Senna. O paulista fechou a porta e, nos metros decisivos da volta, Farfus ainda precisou demonstrar frieza defensiva para segurar a forte investida de Paulo Willemann e garantir a vaga no pódio.

Fabrício Fogaça cruzou a linha de chegada para vencer a Corrida 1, seguido por Celo Hahn. Vicky Farfus completou o pódio em terceiro lugar, mostrando ótimo desempenho diante do público em Interlagos.

Publicidade

O resultado demonstrou a rápida adaptação de Vicky Farfus ao circuito e aos monopostos em solo brasileiro. A piloto volta à pista ainda neste fim de semana para a Corridas 2, no sábado, e a Corrida 3, no domingo.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações