Sem surpresas, Pirelli anuncia pneus para o GP de Cingapura

1 jun 2017 - 14h20

O Grande Prêmio de Cingapura acontece apenas no dia 17 de setembro, mas a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira os compostos que serão utilizados na corrida.

Assim como no ano passado, os compostos escolhidos foram o ultramacio, o supermacio e o macio. O primeiro deles deverá ser utilizado na fase final (Q3) do treino classificatório, enquanto os outros dois deverão ser usados, obrigatoriamente, na corrida.

Publicidade

Além desses três conjuntos, cada equipe tem direito a mais dez, e cada uma tem a liberdade de escolher seus próprios compostos. Nesta temporada, a única vez que os pneus supermacios não foram escolhidos foi na Espanha, que contou com macios, médios e duros.

O vencedor do GP de Cingapura em 2016 foi Nico Rosberg, campeão mundial pela Mercedes no mesmo ano, e que se aposentou cinco dias após a conquista de seu primeiro e único título mundial.

Na atual temporada, o líder é o alemão Sebastian Vettel, que tem 25 pontos de frente em relação a Lewis Hamilton. Entre os Construtores, a Ferrari também leva a melhor sobre a Mercedes, com 14 pontos de vantagem.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se