Russell rejeita decepção com resultados da Mercedes: "Não foi um início ruim"

George Russell evita falar em decepção com os resultados da Mercedes em 2022, e rasgou elogios para as condições técnicas de Lewis Hamilton como companheiro de equipe

24 jun 2022 - 12h21
George Russell falou sobre Hamilton
George Russell falou sobre Hamilton
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

MERCEDES NÃO PULA MAIS + TEATRO PARA CÂMERAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP

No ano de estreia pela Mercedes, George Russell é um dos destaques da temporada 2022 da Fórmula 1. Em nove corridas disputadas até aqui, o inglês de 24 anos esteve no top-5 em todas e arrancou pódio em três delas, se colocando em quarto na classificação do Mundial, com 111 pontos, à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, e do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Publicidade

Apesar de ser a primeira vez desde 2011 em que a Mercedes não venceu uma corrida entre as nove primeiras do campeonato, Russell descarta que os resultados alcançados foram ruins até aqui. E também rasgou elogios ao método de trabalho do heptacampeão mundial Hamilton.

"Eu acho que não foi um início ruim de temporada, particularmente. Há espaço para evoluir em certas áreas, e acho que estou em posição privilegiada por ser companheiro de equipe de Lewis, aprendendo tanto com ele. O jeito que ele trabalha, o jeito que fala com os engenheiros, ele deixa o time inteiro motivado, é inspirador de ver", comentou Russell em entrevista ao site da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell pela Mercedes (Foto: Mercedes)

Publicidade

"Também no lado técnico, ele é bastante impressionante, o que muitas pessoas não reconhecem ou valorizam. Acho que há o que melhorar, mas em termos de resultados, estamos bem. Não acho que poderíamos alcançar resultados melhores ao olhar para a temporada racionalmente. Além do Bahrein, acho que terminamos o mais alto possível em todas as corridas", seguiu.

Ainda no aguardo de vencer pela primeira vez na Fórmula 1, Russell mantém a postura de que está satisfeito com o que foi conquistado pela Mercedes até aqui. A esquadra de Brackley venceu todos os Campeonatos de Construtores desde 2014, mas no momento, ocupa apenas a terceira posição em 2022.

"Você tem de olhar para os pontos positivos, e olhar para as coisas racionalmente. Não podemos ficar decepcionados por não vencer uma corrida com o pacote que temos. Estamos nesta fase de desenvolvimento, e acho que estamos otimizando", concluiu.

A Fórmula 1 retorna no dia 3 de julho com o GP da Inglaterra, corrida de casa de Russell, que será realizado no circuito de Silverstone.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se