URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fora da Ferrari? Raikkonen nega e diz que quer ficar

23 jul 2015 - 16h20
(atualizado às 17h08)

As recentes atuações irregulares de Kimi Raikkonen têm gerado especulações acerca de sua saída da Ferrari, dada como certa pela imprensa. Embora o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, tenha garantindo que ainda é "muito cedo" para definir o futuro do finlandês, também deixou claro que é responsabilidade do piloto provar que merece um lugar na Scuderia. Raikkonen, por sua vez, não escondeu o desejo de permanecer.

"Todos os anos eu estou na mesma situação. Não faz diferença se eu tenho um contrato ou não. Eu tenho um contrato, mas é uma opção", disse o piloto na coletiva que antecede o Grande Prêmio da Hungria, no próximo fim de semana. "Eu deixei claro para o time que eu gostaria de estar aqui no ano que vem, mas não sei mais do que vocês."

Publicidade
Raikkonen disse que quer ficar na Ferrari
Raikkonen disse que quer ficar na Ferrari
Foto: Drew Gibson / Getty Images

Em meio a homenagens a Jules Bianchi, falecido na semana passada por complicações devido ao acidente sofrido no GP do Japão 2014, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que Bianchi era o escolhido para substituir Raikkonen no futuro. O finlandês, que terminou a primeira metade da temporada 59 pontos atrás do companheiro Sebastian Vettel, minimizou os boatos e preferiu não dar palpites sobre sua continuidade.

"Eu não leio muita coisa que sai na mídia, mas posso ver muita coisa sendo escrita. Eu não sei o que vai acontecer então não faz sentido querer adivinhar. Eu gostaria de saber, mas vou esperar e ver o que acontece depois disso. Tenho certeza de que serei um dos primeiros a saber ao invés de ler em um jornal", resumiu o finlandês, que apesar dos resultados negativos, segue confiante em sua habilidade de pilotar.

"Eu não vejo sentido em continuar correndo se eu não acreditasse que tenho velocidade. Tenho certeza de que sou rápido. Demonstrei várias vezes, mas quando você olha para os pontos e resultados, às vezes isso não corresponde. Eu sei a história verdadeira, não é problema para mim", finalizou. 

Vettel sai em defesa do companheiro

Publicidade

A situação de Sebastian Vettel na Scuderia está bem melhor do que a de seu companheiro. Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, atrás apenas da dupla da Mercedes formada por Lewis Hamilton e Nico Rosberg, o alemão vê Raikkonen como exemplo e acredita que o finlandês é um dos pilotos mais habilidosos da categoria máxima do automobilismo.

Campeão mundial em 2007, Raikkonen ainda não convenceu na volta à Ferrari
Foto: Roman Ríos / EFE

"Eu me lembro dos dias em que estava sentado na frente da TV em casa e vendo as voltas de Kimi cheio de admiração. Ainda é o mesmo cara no carro e não há dúvidas se você chegar ao paddock que Kimi é um dos pilotos mais habilidosos que temos", elogiou Vettel.

Depois de nove temporadas na F1, entre 2001 e 2009, Raikkonen correu dois anos no Campeonato Mundial de Rally (2010 e 2011) antes de retonar à categoria principal, em 2012. "Eu não sei se outros pilotos poderiam mudar para o Rally e ainda assim serem tão bem sucedidos", completou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se