Pai e filhos são acusados de extorquir família de Schumacher para não divulgar fotos recentes do ex-piloto

Dupla teria pedido milhões de euros em troca das imagens de Michael Schumacher

3 jul 2024 - 10h52
(atualizado às 14h59)
Família de Michael Schumacher sofreu tentativas de extorsão.
Família de Michael Schumacher sofreu tentativas de extorsão.
Foto: @michaelschumacher via instagram / Estadão

Um homem e seu filho são acusados de tentar extorquir a família do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher para não vazar fotos recentes dele. A investigação teria localizado imagens privadas da família do heptacampeão mundial nesta quarta-feira, 3. As informações são da agência de notícias Reuters

O processo, que tramita na cidade Wuppertal, está em segredo de Justiça e, por isso, a promotoria não divulgou mais detalhes sobre o caso. No entanto, o jornal local Südkurier aponta que pai e filho, de 53 e 30 anos, são os suspeitos da chantagem. 

Publicidade

O homem mais velho é segurança de uma casa noturna no município de Konstanz, e tanto ele quanto o filho estariam ameaçando a família do ex-piloto de divulgar as fotos obtidas por meio da "dark web" – onde há páginas acessíveis somente por ferramentas e autorizações específicas e de difícil rastreamento. Segundo o jornal, a dupla pediu milhões de euros em troca das imagens. 

Um porta-voz da família Schumacher afirmou à agência de notícias que não vai comentar o caso. Desde que de se envolveu em um grave acidente de esqui, em dezembro de 2013, em Méribel, na França, o estado de saúde do heptacampeão da F1 é mantido em segredo por sua família. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações