Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Mercedes celebra ganho de confiança após "melhor corrida de todas" de Hamilton em SP

Chefe de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin gastou elogios para Lewis Hamilton nas últimas duas corridas da temporada 2021 da Fórmula 1 e explicou que o time retomou a confiança no próprio trabalho a partir das grandes atuações do heptacampeão

28 nov 2021 10h12
Compartilhar
Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo em Interlagos e empolgou a Mercedes
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Mercedes retomou a confiança de que pode vencer a temporada 2021 da Fórmula 1 nas últimas duas etapas. Nas palavras de Andrew Shovlin, chefe de engenharia do time, a equipe voltou a acreditar após as atuações de gala de Lewis Hamilton, especialmente no GP de São Paulo, quando o heptacampeão saiu de último no grid da sprint race para triunfar no domingo.

Shovlin não teve medo de exagerar e cravou que a prova em Interlagos foi a melhor que já viu de Hamilton, que conquistou seis taças pelo time e uma outra, em 2008, pela McLaren.

Publicidade

"Acho que o Brasil foi a melhor corrida que já vimos dele. Na classificação, uma volta inacreditável se lembrarmos que a Red Bull estava próxima da gente. Na corrida, ele controlou tudo o tempo todo, nós imaginávamos algo muito mais difícil do que realmente foi para ele", disse.

Lewis Hamilton fez a Mercedes despertar depois de vencer no Brasil (Foto: Mercedes)

O engenheiro também valorizou a força da equipe e explicou como o conjunto time + piloto é capaz de vencer em qualquer situação. Agora, com duas provas pela frente e só 8 pontos abaixo de Max Verstappen, Hamilton e a Mercedes chegam embalados e acreditando.

"Lewis sabe exatamente o que fazer para ganhar campeonatos e a equipe também sabe. Estamos todos agora na mesma sintonia, mas vê-lo fazendo essas coisas é um aumento muito grande na nossa confiança", completou.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações