Hamilton se anima com novo carro da Ferrari na Fórmula 1

23 jan 2026 - 20h16

Lewis Hamilton viveu um dia especial em Fiorano. O heptacampeão mundial foi o primeiro piloto a conduzir o SF-26, carro da Ferrari para a temporada 2026 da Fórmula 1, e saiu da sessão de shakedown com um discurso bem mais otimista do que o apresentado nos últimos meses.

Lewis Hamilton em shakedown da Ferrari
Lewis Hamilton em shakedown da Ferrari
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

O britânico foi escolhido para abrir os trabalhos no novo monoposto, que marca a estreia da equipe italiana sob o regulamento técnico renovado da categoria. Depois dele, Charles Leclerc assumiu o volante para as primeiras voltas do modelo.

Publicidade

"Não consigo encontrar palavras para expressar minha empolgação, sinceramente. Ontem à noite quase não consegui dormir, porque sabia que hoje seria o dia. Os últimos dias têm sido empolgantes, ver o carro ganhar forma, estar na garagem e ver todo mundo chegando… todo o trabalho duro que todos fizeram — e sou o primeiro a ter a chance de pilotar o carro", falou Hamilton.

"É um grande privilégio e uma honra entrar no carro pela primeira vez. Agora, não estou mais cercado de vermelho, e sim de branco, o que é uma sensação diferente. Claro, sempre sonhei em estar em um cockpit vermelho, então isso é diferente, mas o carro está lindo. E então a porta [da garagem] se abre e você segue em direção à Curva 1; vê os tifosi — é uma experiência realmente emocionante. Parece algo totalmente novo, como um novo começo", seguiu.

Hamilton também ressaltou que o desenvolvimento ainda está no início e que a Ferrari terá muito trabalho para entender completamente o comportamento do carro, reagir rapidamente aos dados coletados e evoluir ao longo da pré-temporada.

O entusiasmo atual contrasta com o primeiro ano de Hamilton na Ferrari. Em 2025, o britânico enfrentou dificuldades de adaptação ao carro e ao novo ambiente, teve desempenho irregular e terminou a temporada sem subir ao pódio.

Publicidade

A Formula 1 segue em período de pausa, mas os carros voltam à pista entre 26 e 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, as equipes viajam para o Bahrein, onde realizam mais duas sessões de pré-temporada, de 11 a 13 e de 18 a 20 de fevereiro.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações