Fórmula 1 tem expectativa de pancada de chuva para hora da classificação na Inglaterra

O fim de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1 é de temperaturas baixas e sempre com possibilidade de chuva em Silverstone

2 jul 2022 - 06h36
Fernando Alonso e o clima chuvoso de Silverstone na Fórmula 1
Fernando Alonso e o clima chuvoso de Silverstone na Fórmula 1
Foto: Alpine / Grande Prêmio

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

A classificação do GP da Inglaterra de Fórmula 1 tende a ser cheio de altos e baixos neste sábado (2). A expectativa é de que haja pancadas de chuva ao longo dos 60 minutos da definição do grid de largada em Silverstone, localizada no condado inglês de Northamptoshire.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As informações são do serviço meteorológico especializado Accuweather. O começo da definição do grid está marcado para as 15h locais [11h de Brasília, GMT-3]. Neste momento, a temperatura esperada é de 19°C e sensação térmica de 18°. O vento é menor que ontem, somente 9 km/h de média e rajadas de até 15 km/h.

A questão é que a chance de chuva é de 67% - portanto, mais que chance, é expectativa. Não será uma chuva constante, porém, mas possíveis pancadas durante a hora, sobretudo nos primeiros 30 a 40 minutos. Na realidade, a chuva será presença constante desde uma hora antes da classificação da Fórmula 1. A umidade relativa do ar fica em 68%.

Antes disso, às 12 locais [8h de Brasília], o terceiro e último treino livre acontece com pista seca e poucas chances de chuva. A temperatura, porém, será ainda mais baixa: 16°C - também de sensação térmica. Apesar disso, o céu será ensolarado com algumas nuvens. O vento aparece como ontem: 20 km/h de média e rajadas de até 37%.

Publicidade

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Paddockast #154: Caótica Silverstone: a última chance de ferver F1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se