FIA pune Hamilton com 10s por acidente com Verstappen

Os comissários entenderam que o britânico foi responsável pelo acidente que tirou o piloto da Red Bull da corrida deste domingo (18)

18 jul 2021 - 11h59
(atualizado às 12h02)
Max Verstappen tocou em Lewis Hamilton na largada
Max Verstappen tocou em Lewis Hamilton na largada
Foto: Reprodução / Grande Prêmio
Lewis Hamilton não escapou ileso do acidente com Max Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra. Os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aplicaram uma punição de 10s ao piloto da Mercedes por entender que ele teve responsabilidade no acidente em Silverstone.

A largada foi extremamente agressiva. Hamilton foi para cima de um Verstappen, que se defendia muito bem. O inglês atacou na curva Brooklands, mas Max se defendeu. Os dois já haviam se tocado levemente ao longo da volta. Na curva seguinte, porém, não teve como evitar.

O instante do toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone
Foto: Reprodução / Grande Prêmio
Hamilton mergulhou para tentar cortar na frente de Verstappen, que se defendia ao frear tarde, mas o movimento dos dois carros fez com que o pneu dianteiro direito de Hamilton tocasse o traseiro esquerdo de Verstappen.
Com suspensão quebrada, a Red Bull rodou imediatamente, passou em altíssima velocidade pela brita e acertou em cheio a barreira de pneus.

Imediatamente, a Red Bull passou a pressionar por punição, enquanto a Mercedes optou por mandar um e-mail a Michael Masi, diretor de provas da F1, com a defesa. Não adiantou. Pouco depois da relargada, a FIA anunciou a pena.

Publicidade

Assim, quando fizer o pit-stop, Lewis terá de ficar 10s parado, sem que os mecânicos toquem no carro da Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se