URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fã de Ayrton Senna, Hamilton comemora retorno a Interlagos

20 nov 2013 - 15h32
(atualizado às 17h28)
<p>''A pista aqui é ótima, tem muita história'', festejou britânico, campeão no Brasil em 2008</p>
''A pista aqui é ótima, tem muita história'', festejou britânico, campeão no Brasil em 2008
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Disputar a etapa do Brasil no calendário da Fórmula 1 é sempre um momento especial para Lewis Hamilton. Campeão da temporada 2008 correndo no Autódromo de Interlagos, o britânico, hoje na Mercedes, garante ficar à vontade em São Paulo, e crê que pode conquistar um bom resultado mais uma vez na prova deste final de semana, que encerra a temporada 2013 da Fórmula 1.

"Curto muito o clima, e adoro a corrida. A pista aqui é ótima, tem muita história. Um dos meus ídolos era brasileiro e competia em Interlagos. No ano passado, foi a primeira vez que tive a chance de vencer, mas as coisas não foram bem assim. Esperamos que isso mude neste ano. Esperamos poder vencer a Ferrari, que é nosso objetivo", disse Hamilton nesta quarta, em evento de um patrocinador na cidade de São Paulo.

Publicidade
Em 2011, ainda pela McLaren, Hamilton disputou GP do Brasil com capacete inspirado no de Senna
Foto: Getty Images

Hamilton não citou o nome do ídolo brasileiro, mas nem precisou. Em 2011, quando ainda corria pela McLaren, o britânico utilizou um capacete semelhante ao de Ayrton Senna para disputar o GP do Brasil. Em ocasiões diferentes, ele já pilotou os carros que o brasileiro utilizou nas três conquistas de títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).

O desempenho de Hamilton em Interlagos, entretanto, não é dos melhores. Apesar do título conquistado em 2008, quando foi apenas o quinto colocado, o melhor resultado do britânico em São Paulo foi o terceiro lugar de 2009. Em 2011, com o capacete inspirado no de Senna, ele abandonou - assim como em 2012, quando fez a pole position, deixando a prova após um acidente a 17 voltas do final.

Durante o evento desta quarta, Hamilton foi questionado sobre os pilotos mais ousados que já passaram pela F1, e não teve dúvidas na hora de colocar Ayrton Senna entre eles. "É o número 1 para mim", disse o britânico, que incluiu também Juan Manuel Fangio, Gilles Villeneuve e Fernando Alonso na lista.

Um dos jornalistas ainda questionou se Michael Schumacher estaria na relação, mas o britânico não se animou muito. "É a sua opinião", esquivou-se o piloto da Mercedes, que passou pelo Rio de Janeiro nos últimos dias - em solo carioca, Hamilton, inclusive, conheceu uma escola de samba.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se