F1: Russell aposta em talento de Antonelli na Mercedes

Antonelli recebe elogios de Russell, que demonstra confiança no talento do piloto e prevê competição acirrada na Mercedes

10 fev 2025 - 12h51
Foto: Mercedes AMG F1 / Instagram

George Russell terá um novo companheiro de equipe na Mercedes essa temporada, o novato Andrea Kimi Antonelli. Russell deixou a ideia de que a pouca idade do italiano, com apenas 18 anos, possa ser um obstáculo em sua primeira temporada na Fórmula 1. Para o piloto britânico, Antonelli tem talento e consegue mantê-lo.

Ao falar de Kimi, Russell fez um paralelo com sua própria carreira e afirmou que não se sente mais rápido do que era aos 18 anos. Segundo ele, a principal diferença ao longo dos anos foi o ganho de experiência, e disse que o novato irá o manter em alerta. 

Publicidade

“Acho que ele definitivamente vai me manter em alerta, não tenho dúvidas disso. Quando relembro meus 18 anos, não me sinto mais rápido hoje, me sinto mais experiente, sei como lidar com a pressão da Fórmula 1 e tudo que vem junto ao trabalhar com um time de 2000 pessoas. Em termos de velocidade, ou você tem, ou você não tem. Acho que ele tem, então dou a ele muito respeito”, frisou George Russell ao site sport.de.

“Vamos trabalhar bem como equipe, estou animado para ver o que ele pode alcançar. Mas nunca podemos ser inocentes, especialmente quando muitos novatos estão chegando, porque lembro de quando tinha esta idade e você carrega muito fogo dentro de si”, finalizou.

Ascensão rápida de Kimi nas categorias de base

Na Fórmula 2, Antonelli mostrou seu talento ao vencer duas corridas e terminar em sexto no campeonato, mesmo sem entrar na briga direta pelo título, conquistada por Gabriel Bortoleto. Seu desenvolvimento avançou em um caminho acelerado, resultado do planejamento da Mercedes, que optou por fazê-lo pular a Fórmula 3 e avançar diretamente da  Fórmula Regional Europeia (FRECA).

Publicidade

O piloto italiano chega à Fórmula 1 sob algumas desconfianças, pois, nos dois TL1 que disputou em 2024, ele colidiu em Monza e acertou um detrito durante o GP do México.

Fórmula 1 volta no final de fevereiro

A Fórmula 1 está prestes a encerrar a pausa e retomar as atividades. O primeiro compromisso da temporada será a única sessão de testes coletivos de pré-temporada, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. Já a temporada 2025 terá início com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se