Após ficar com a 16° posição do grid, Lewis diz que sentiu “muita raiva” após perder as chances de avançar do Q1, sendo a quarta vez consecutiva na temporada, vindo desde a Bélgica com esses resultados.
O piloto cedeu seu acento para Arthur Leclerc durante o TL1, que ocorreu na sexta feira, seguindo o regulamento imposto as equipes em relação ao tempo de pista para estreantes, além de ter abandonado o TL3 após colidir na curva 9.
"Só senti o fundo do carro algumas vezes e depois perdi a traseira", explicou Hamilton evitando detalhes.
O britânico encerrou a qualificação em 16°, com uma diferença de 0,008s do tempo de corte para o Q2. Hamilton também foi questionado em relação ao seu carro, se o acidente afetou sua qualificação, e o piloto acrescentou: "Definitivamente não ajuda quando você perde a segunda tentativa".
Quando falado de sua sequência ruim de classificações, Hamilton disse: "Não tenho palavras para expressar o que sinto, só muita raiva."
O piloto da equipe italiana não tem grandes expectativas para domingo, dizendo que “não há muito o que fazer”. Muitos sugeriram que “colocasse pneus duros, fosse longe e visse o que acontecia”, mas o piloto apenas respondeu que “É a mesma coisa todo fim de semana, então vamos tentar”
Por fim quando mencionado sobre a pausa de inverno, se será suficiente para se recuperar, Hamilton apenas disse "é a pausa mais curta, só o tempo dirá".