F1: Jos Verstappen alerta sobre Max: "Tenho medo que ele esteja perdendo a motivação"

O ex-piloto e pai do tetracampeão comentou sobre a postura do filho com o novo regulamento e as críticas que ele vem recebendo

27 mar 2026 - 19h00
(atualizado às 19h05)
Jos Verstappen ao lado de seu filho Max Verstappen
Jos Verstappen ao lado de seu filho Max Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool

Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e pai do tetracampeão mundial Max Verstappen, concedeu entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf para falar sobre a relação do filho com a F1 e aproveitou para criticar o regulamento atual da categoria: "Como piloto, você deve ser recompensado por sua ousadia e suas qualidades. Mas agora se você fizer uma curva o mais rápido possível, acaba ficando mais lento ao longo da volta. Isso tira toda a emoção. Para Max, correr nesses carros não o desafia. Tenho medo de que ele esteja perdendo a motivação", comentou o ex-piloto.

Jos Verstappen também rebateu as críticas direcionadas a Max nos últimos dias. Para o ex-piloto, as queixas do tetracampeão sobre os carros de 2026 não são fruto de uma falta de competitividade da Red Bull, mas sim de uma insatisfação genuína com a dinâmica de pilotagem dos carros modernos: "Tenho a impressão de que algumas pessoas simplesmente falam bobagens para se manterem em evidência. As sensações de Max no carro não tem nada a ver com desempenho", concluiu.

Publicidade

Max Verstappen voltou a ser o centro de polêmicas nesta semana. Além das recorrentes críticas ao regulamento técnico, o tetracampeão protagonizou um incidente na hospitalidade da Red Bull ao expulsar o jornalista Giles Richards, do The Guardian. O desentendimento remonta ao GP de Abu Dhabi de 2025, quando Richards questionou Verstappen se estaria arrependido sobre o incidente com George Russell na Espanha. Na ocasião, a punição de 10 segundos custou ao neerlandês cinco posições e nove pontos no campeonato, diferença que teria garantido a Max o título mundial, conquistado de forma inédita por Lando Norris, da McLaren.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações