O Sportv anunciou hoje a contratação de Christian Fittipaldi e Felipe Giaffone para integrar o quadro de comentaristas da Fórmula 1 na temporada de 2026.
Felipe, que concilia a função de comentarista com a de piloto da Fórmula Truck, já atuou na emissora entre 2019 e 2020. Na época, deixou a Globo junto com os direitos de transmissão da Fórmula 1, que migraram para a Band.
Ao Ge.Globo, Felipe Giaffone declarou:
É com uma alegria enorme que estou de volta. Foi graças à Globo que entrei no mundo da Fórmula 1 e me apaixonei ainda mais pela categoria. No sportv, vamos ter bastante tempo nas transmissões, antes e depois das provas, para trazer muitas informações e detalhes da melhor forma possível. Estou mais animado do que nunca para este campeonato de 2026, que vem com grandes mudanças técnicas e provavelmente com várias surpresas de performance entre pilotos e equipes.
Christian Fittipaldi, por sua vez, acumula três temporadas como piloto da Fórmula 1, entre 1992 e 1994. Posteriormente, direcionou sua carreira para o automobilismo nos Estados Unidos, onde competiu por oito anos na Fórmula Indy e também participou de provas da Nascar. Em 2022, iniciou uma nova fase como comentarista na ESPN.
Ao Ge.Globo, Christian Fittipaldi declarou:
Estou muito contente e honrado em fazer parte da família Globo e sportv nessa nova jornada de cobertura exclusiva da Fórmula 1 em 2026. Tenho certeza de que faremos de tudo para levar a melhor transmissão e análises aos apaixonados pela categoria. Será uma temporada cheia de novidades, mais rápida, dinâmica e extremamente acirrada.
Eles se juntam ao narrador Bruno Fonseca e ao comentarista Rafael Lopes nas transmissão do canal. O celendario da F1 contara com 24 etapas e todas serão transmitidas pelo Sportv, com 15 etapas passando na Globo em TV Aberta.